A Fuga para o Egito – História da Bíblia

A fuga para o Egito, conforme o que está escrito na Bíblia Sagrada, evangelho de Mateus, Novo Testamento.

A família de Jesus devia ficar livre do Rei Herodes. Esse rei queria descobrir onde o menino estava para poder matá-lo.

Mas, como acontece essa história bíblica tão intrigante? Vamos descobrir neste artigo do blog Contos e Estudos Bíblicos:

A Fuga para o Egito

fuga-para-egito-história-biblia-crianças

A Fuga para o Egito

O rei Herodes disse aos reis Magos que quando eles encontrassem o menino Jesus viessem até ele e o informassem do lugar exato em que estava o menino.

Herodes disse isso a eles como se estivesse também interessado em adorar o menino. Mas era mentira dele, pois seu objetivo era matar o menino e não adorá-lo.

Os reis Magos foram avisados pelo anjo do Senhor, que disse a eles que tomassem outro caminho. Assim eles não precisavam passar pelo reinado de Herodes.

Os reis fizeram isso, então Herodes ficou sem saber onde estava realmente o menino.

O anjo do Senhor visita José

Depois que os magos partiram para suas terras sem se informarem o rei Herodes sobre o paradeiro do menino Jesus, o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos e lhe disse:

— Levanta-te, toma o menino e a mãe dele e fuja para o Egito. E fique lá até que eu avise, porque Herodes procurará o menino para matá-lo.

Nessa mesma noite José, Maria e o menino partiram para o Egito.

E por lá ficaram até que Herodes morresse, a fim de que se cumprisse o que havia dito muitos anos antes o profeta Jeremias:

— Do Egito chamei o meu Filho.

Como os reis magos voltaram para suas terras sem passar por Herodes, o rei, muito zangado, tomou uma iniciativa imediata e fez cumprir.

Isto é, ele mandou matar todos os meninos de Belém de Judá e seus arredores, de dois anos para baixo. Porque era esse o tempo que calculara pela informação dos magos.

Então mais uma vez se cumpriu o que havia dito o profeta Jeremias:

— Ouviu-se uma voz em Ramá, choro de grande lamentação. Raquel a chorar por seus filhos. E a recusar ser consolada, porque eles já não existiam.

Mateus: 2.13-18

Considere ver o vídeo abaixo, a fuga para o Egito contado de maneira muito fácil e explicativa, ideal para crianças.

Bíblia para Crianças – A Fuga para o Egito [Vídeo YouTube]

Vídeo: Bíblia para Crianças
História: A Fuga para o Egito

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Leia também O Anjo do Senhor anuncia a Maria o nascimento de Jesus

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter.

Curta a página de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães e Silva

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães e Silva faz questão da fazer, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment