A Fuga para o Egito – História da Bíblia

A fuga para o Egito, conforme o que está escrito na Bíblia Sagrada, evangelho de Mateus, Novo Testamento.

A família de Jesus devia ficar livre do Rei Herodes. Esse rei queria descobrir onde o menino estava para poder matá-lo.

Mas, como acontece essa história bíblica tão intrigante? Vamos descobrir neste artigo do blog Contos e Estudos Bíblicos:

A Fuga para o Egito

fuga-para-egito-história-biblia-crianças

A Fuga para o Egito

O rei Herodes disse aos reis Magos que quando eles encontrassem o menino Jesus viessem até ele e o informassem do lugar exato em que estava o menino.

Herodes disse isso a eles como se estivesse também interessado em adorar o menino. Mas era mentira dele, pois seu objetivo era matar o menino e não adorá-lo.

Os reis Magos foram avisados pelo anjo do Senhor, que disse a eles que tomassem outro caminho. Assim eles não precisavam passar pelo reinado de Herodes.

Os reis fizeram isso, então Herodes ficou sem saber onde estava realmente o menino.

O anjo do Senhor visita José

Depois que os magos partiram para suas terras sem se informarem o rei Herodes sobre o paradeiro do menino Jesus, o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos e lhe disse:

— Levanta-te, toma o menino e a mãe dele e fuja para o Egito. E fique lá até que eu avise, porque Herodes procurará o menino para matá-lo.

Nessa mesma noite José, Maria e o menino partiram para o Egito.

E por lá ficaram até que Herodes morresse, a fim de que se cumprisse o que havia dito muitos anos antes o profeta Jeremias:

— Do Egito chamei o meu Filho.

Como os reis magos voltaram para suas terras sem passar por Herodes, o rei, muito zangado, tomou uma iniciativa imediata e fez cumprir.

Isto é, ele mandou matar todos os meninos de Belém de Judá e seus arredores, de dois anos para baixo. Porque era esse o tempo que calculara pela informação dos magos.

Então mais uma vez se cumpriu o que havia dito o profeta Jeremias:

— Ouviu-se uma voz em Ramá, choro de grande lamentação. Raquel a chorar por seus filhos. E a recusar ser consolada, porque eles já não existiam.

Mateus: 2.13-18

Considere ver o vídeo abaixo, a fuga para o Egito contado de maneira muito fácil e explicativa, ideal para crianças.

Bíblia para Crianças – A Fuga para o Egito [Vídeo YouTube]

Vídeo: Bíblia para Crianças
História: A Fuga para o Egito

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Leia também O Anjo do Senhor anuncia a Maria o nascimento de Jesus

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter.

Curta a página de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães e Silva

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Fez Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos livros Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: