História do nascimento de Jesus Cristo – A volta do Egito

História do nascimento de Jesus Cristo – A volta do Egito.

A família de Jesus volta do Egito

Conforme o anjo do Senhor havia dito para José, o rei Herodes morreu logo. E em seu lugar passou a reinar na Judeia Arquelau, filho de Herodes.

José não sabia, portanto, qual seria a intenção do rei Arquelau. Talvez, tomasse o mesmo caminho do pai e prosseguisse no intento de matar o menino Jesus. Tal vez não.

Todavia, o anjo do Senhor de novo apareceu a José em sonhos no Egito e lhe disse:

– Levanta-te, toma o menino e a mãe dEle e vai para a terra de Israel. Porque já morreram os que procuravam tirar a vida do menino.

José, então, se levantou, tomou o menino e a mãe dele e foi para a terra de Israel.

Entretanto, tempos depois, na volta do Egito, ao saber que era Arquelau quem reinava na Judeia, em lugar de seu pai Herodes, teve medo de voltar para lá. Mas, como fora avisado pelo anjo do Senhor em sonho que já podia sair do Egito, foi com a família para as regiões da Galileia.

historia do nascimento de jesus a volta do egito

Na Galileia, foram morar na cidade chamada Nazaré. Mais uma vez, isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas:

– Ele (Jesus) será chamado o Nazareno.

A Bíblia diz:

“E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno” (Mateus 2.23)

Considere ler também o artigo O Nascimento de Jesus Cristo.

Mateus 2.19-23

E você, o que acha da história da volta do Egito?

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais sua Palavra.

José Guimarães

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

1 comentário deixe um →

  1. Jhonnatha

    Devemos temer a Deus, assim como fez José. Não importa onde seja a missão. não importa o lugar, as circunstâncias ou quais tarefas deverá ser realizadas. A partir do momento que escolhemos fazer a vontade de Deus, a obra dele é feita em nossas vidas. E mesmo nós estando com medo, como José teve, ele é conosco para nos ajudar e livrar-nos do mal e de todo projeto que o inimigo tem levantado contra aqueles que servem ao Rei dos Reis.

    Responder

Leave a comment