O Dia-a-dia de Jó e as Festas dos Filhos e Filhas de Jó

Como era o dia-a-dia de Jó? As festas dos filhos e filhas de Jó. As orações de Jó a Deus para que protegesse seus filhos e filhas. Vida harmoniosa de Jó com sua esposa, filhos e filhas.

Jó era um homem rico leal ao Senhor Deus

Sabemos por meio dos estudos bíblicos, principalmente do livro de Jó que, apesar de toda a riqueza que tinha, Jó sempre se desviava do mal. Isto é, em vez de sair pelo mundo a gastar o dinheiro que tinha com diversão e outros passatempos, voltava sempre sua atenção ao Senhor Deus.

Jó era fiel ao Senhor Deus, e o Criador havia muito sabia disso. Tinha seu servo Jó em alta conta e o protegia continuamente.

Jó, por seu lado, amava muito ao Pai Celestial. Não desviava sua atenção nem para a esquerda, nem para a direita. Mas sim a mantinha focada no mundo que ele muito bem sabia que existe, o mundo de Deus.

Para um melhor entendimento deste tópico, podemos explicar que Jó não participava das festanças que os filhos dele organizavam.

Muito menos se divertia com brincadeiras consideradas ofensivas. Podemos dizer: maldosas, ofensivas, que prejudicam outras pessoas.

Já os filhos de Jó, de maneira diferente do pai, costumavam se reunir para as festanças costumeiras. Talvez porque tivessem um pai com muito dinheiro, achassem que as festas lhes fossem benéficas. Assim, uns reuniam em casas de outros, em animados banquetes.

Além disso, convidavam as irmãs deles para festejarem em família. Seus pais, no entanto, conforme a Bíblia mostra, não participavam dessas festas. Tampouco a Bíblica explica o que acontecia nas casas em que os filhos de Jó se divertiam.

vida-jo-festas-filhos-filhas-estudos-biblicos

É claro que podemos imaginar de que forma eles se divertiam.

Geralmente, não se reuniam todos num só lugar. Mas em lugares diferentes.

Assim, participavam de festas praticamente todos os dias.

Jó, por sua vez, durante essas festas, meditava e orava muito ao Senhor, e dizia para si mesmo:

“Talvez meus filhos tenham pecado e blasfemado contra Deus no seu coração”.

“E sucedia que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente (Jó 1.5).”

Mas Deus sabia tudo o que acontecia com seu servo predileto. Tanto que disse ao diabo, certa vez:

“Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? (Jó 1.8)”.

Muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais sua Palavra.

José Guimarães

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

1 comentário deixe um →

  1. DEUS SEJA LOUVADO

    Responder

Leave a comment