Noé e a Vinha

em Contos Bíblicos

Depois do dilúvio, Noé cultivou a terra e plantou uma vinha.
Esta se desenvolveu e deu bons frutos.
Só que com as uvas Noé aprendeu a fazer vinho.

Assim, certo dia, bebeu demais e se embebedou. Isto é, perdeu o controle.
Daí, ficou deitado, largado, totalmente nu.

Seus filhos Cão, pai de Canaã, Sem e Jafé não sabiam que o pai estava daquele jeito.

Cão, entretanto, entrou no recinto e viu o pai sem roupa. Todavia, em vez de cobri-lo, como seria de se esperar, saiu depressa e foi contar aos irmãos o que vira.

Sem e Jafé, ao saberem pelo irmão da fraqueza do pai, entraram no recino em silêncio e cobriram a nudez de Noé. Tiveram o cuidado de fazer isso sem olhar uma vez sequer para o corpo do pai. Assim não viram a nudez dele.

Conf.: (Gênesis 9.20-23)

Continua em Noé e seu filho Cão.

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães e Silva faz questão da fazer, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment