Noé e Seu Filho Cão

em Contos Bíblicos

No post Noé e a Vinha, vimos que Cão, pai de Canaã, foi o único dos três filhos de Noé que, além de não cobrir sua nudez, como devia ter feito, contou aos outros o estado lastimável do pai, denegrindo decerto sua imagem.

É claro que essa ação maldosa de Cão não ficaria impune.

Assim sendo, despertando Noé depois de algum tempo de seu estado de embriaguez, soube o que seu filho mais novo lhe fizera.

Então, disse:

– Maldito seja Canaã! Servo dos servos seja aos seus irmãos.

E não parou por aí, pois acrescentou:

– Bendito seja o Senhor Deus de Sem! (Lembrando-lhe que Sem é o filho mais velho de Noé.) Seja-lhe Canaã por servo.

Também disse:

– Alargue Deus a Jafé; habite ele nas tendas de Sem seja-lhe Canaã por servo.

Viveu Noé, depois do dilúvio, 350 anos.
Ao todo, Noé viveu 950 anos.

Conforme (Gênesis 9.24-29)

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães e Silva faz questão da fazer, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

1 comentário deixe um →

  1. Anonymous

    E PARECE QUE A MALDIÇÃO SOBRE NÓS NEGROS PERMANECE ATÉ HOJE CÃO DEVERIA PAGAR SOZINHO E NÃO A SUA GERAÇÃO.E DEVEMOS NOS LEMBRAR QUE NÃO É SÓ CÃO,QUE É O CULPADO TAMBÉM SÃO OS SEUS PAIS ORIGINAIS:ADÃO E EVA, OU SERÁ QUE NINGUEM SE LEMBRA MAIS PQ ELES ERAM BRANCOS

    Responder

Leave a comment