Sodoma e Gomorra: A Destruição

Você se lembra de que Ló deixou Sodoma com sua mulher e suas duas filhas, e os quatro foram para uma pequena localidade que passou a se chamar Zoar?

Pois bem, estando Ló com sua família longe de Sodoma, Deus fez chover enxofre e fogo sobre as cidades de Sodoma e Gomorra.

Assim, pereceram todos os moradores daquelas duas cidades. Todos os animais. E todos os vegetais também. Enfim, pereceram todos os que nasciam sobre a terra e todos os que nasciam sob a terra. Ou seja, não sobreviveu ninguém exceto Ló e sua família que estavam distante dali, precisamente na pequena localidade agora chamada de Zoar.


Você se lembra também que quando Ló preveniu seus dois futuros genros para saírem com ele de Sodoma, estes riram e ainda debocharam dele. Ficaram então esses rapazes em Sodoma e foram mortos também. Desse modo, as filhas de Ló ficaram praticamente impossibilitadas de contrair matrimônio. E fadadas a não terem filhos.

É importante você se lembrar também que os anjos de Deus haviam dito para que ninguém olhasse para trás. Eles disseram isso como uma advertência, porém não disseram o que aconteceria com quem olhasse.

A mulher de Ló olhou para trás e foi transformada imediatamente em estátua de sal.

Conforme Gênesis (19.23-26)

Continua no próximo post.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

José Guimarães e Silva

José Guimarães e Silva é autor dos livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

2 thoughts to “Sodoma e Gomorra: A Destruição”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *