Sodoma e Gomorra: As Filhas de Ló

em Contos bíblicos, Gênesis

Conforme vimos em O Destino de Ló, as duas filhas de Ló ficaram impossibilitadas de procriarem, porque não tinham esposos. Isso porque todos os homens da região tinham morrido, exceto Ló, o pai delas.

Então, certo dia, a mais velha disse para a mais nova:
– Vem, demos a nosso pai vinho a beber, e deitemo-nos com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai.


Assim ela propôs e assim fizerem. Deram a seu pai vinho a beber naquela noite. Veio a mais velha e deitou-se com seu pai. Ló não percebeu quando ela se deitou, muito menos quando se levantou.

No dia seguinte, disse a mais velha para a mais nova:
– Eu ontem à noite deitei com meu pai. Demos-lhe vinho a beber também esta noite. E depois tu entra e deita-te com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai.

Deram então vinho a Ló naquela noite, e a mais nova foi deitar-se com ele. De novo ele não percebeu nem quando ela se deitou, nem quando se levantou.

Assim, as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai.

Conforme Gênesis (19.31-36)

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Fez Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. Você quer ser Moldado por Deus?. Você conhece o Manual Bíblico das Questões Difíceis?. José Guimarães e Silva é autor dos livros Poesias Evangélicas, Frases de Jesus, Poetas e Profetas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

1 comentário deixe um →

  1. Anonymous

    Que vinho!

    Responder

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: