Histórias da Bíblia – Velho Testamento – Sodoma e Gomorra: O Destino de Ló

Histórias da Bíblia, referentes ao livro Velho ou Antigo Testamento. Passagem encontrada no livro de Gênesis, capítulo 19. Lo e sua família deveria sair da cidade sem que nenhum deles olhassem para trás.

Essa história nos ensina que devemos andar sempre para frente, sem olhar para trás. Isto é, devemos deixar para trás nossas amarguras, nossas dores, nossos tormentos, nossas decepções. E confiar no Senhor Deus caminhando sempre para frente, seguindo em busca da realização dos sonhos. Assim Ló devia fazer com sua família.

Introdução

Vimos no artigo Sodoma e Gomorra: A Destruição, que a mulher de Ló foi transformada em estátua de sal, porque olhou para trás.

historias da biblia sodoma e gomorra

Essa parte da história é realmente muito triste e surpreendente. Imagine que eles continuaram andando sem olhar para trás, sem saber o que acontecia atrás deles! Devemos reconhecer que seja difícil caminhar assim, pois sempre gostamos de olhar para trás, nem que seja para ver a distância que já percorremos.

Pois bem, Ló foi retirado de Sodoma, conforme o texto bíblico que diz:

“Subiu Ló de Zoar, e habitou nos montes, e as suas duas filhas com ele, pois temia habitar em Zoar. Habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas” (Gênesis 19.30).

Haviam morado, então Ló e suas duas filhas, durante algum tempo, na pequena localidade chamada Zoar.

Todavia, por temerem morar em Zoar, Ló e suas duas filhas rumaram para os montes e habitaram numa caverna, conforme a Bíblia diz, no livro de Gênesis 19.30.

Mas a vida deles de certo devia ser muito difícil e monótona, por serem os únicos habitantes da região.

As filhas de Ló por sua vez não viam possibilidade de encontrar esposos. Por isso, preocupavam-se, porque não perpetuariam sua geração.

Então, tiveram uma ideia! Vejamos o que a Bíblia diz:

“Então a primogênita disse a menor: Nosso pai já está velho, e não há homem na terra que venha deitar-se conosco, segundo o costume de toda a terra.

“Vem, demos a nosso pai vinho a beber, e deitemo-nos com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai.”

Gênesis 19.31,32

Note que elas tiveram uma ideia maligna e todos foram castigados por isso. Veremos mais tarde o destino que o Senhor Deus deu às descendências das duas mulheres que, na falta de homem, decidiram ter filhos do próprio pai.

Essa história muito interessante nos mostra como o incesto é totalmente reprovado pelo Senhor Deus.

E você, o que achou da atitude das filhas de Ló?

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais sua Palavra.

José Guimarães

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

José Guimarães e Silva

José Guimarães e Silva é autor dos livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *