Pescadores de Homens

Nesse dia, Jesus estava à beira do lago de Genesaré, onde uma multidão o apertava cada vez mais para ouvir a Palavra de Deus.

Nesse ínterim, Jesus viu dois barcos à beira do lago. Ao lado deles os pescadores lavavam suas redes.

Jesus entrou em um dos barcos, exatamente no de Simão Pedro e lhe pediu que se afastasse um pouco da praia. Simão Pedro o obedeceu. Sentou-se Jesus no barco e dali pregava a Palavra de Deus à multidão. Todavia, quando terminou sua pregação, disse a Simão Pedro:
– Leve seu barco para o mar alto e lança lá suas redes para pescar.


Imediatamente Simão Pedro lhe respondeu:
– Mestre, trabalhamos a noite toda e não conseguimos pescar um peixinho sequer. Porém, obedecendo sua palavra, vou lançar as redes.

Foram Simão Pedro e seus companheiros para o mar alto, como Jesus lhes havia dito e lançaram suas redes. Para surpresa deles, colheram uma grande quantidade de peixes que, por serem muitos, estavam a ponto de romperem as redes.

Chamaram os companheiros que estavam em outro barco para que os fossem ajudar. Estes vieram e encheram também seu barco e ambos os barcos ficaram tão cheios de peixe que até pareciam prestes a afundar.

Ao ver tudo isso, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus e lhe disse:
– Senhor, afaste-se de mim, porque sou um homem pecador.
Isso porque tanto ele quanto Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus companheiros de pesca, ficaram espantados com a pesca maravilhosa que haviam feito. Decerto nunca haviam pescado tanto peixe assim.

Jesus,no entanto, disse a Simão Pedro:
– Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

Imediatamente, Simão Pedro, Tiago e João, filhos de Zebedeu, tão logo levaram seus barcos para a terra, deixaram tudo e seguiram Jesus. Agora, em vez de pescadores de peixes, eles eram Pescadores de Homens.

Conforme (Lucas 5.1-11)

Glossário:
Lago de Genesaré ou Genezaré: do grego Gennesaret, e derivação e significado incerto. Na verdade, é ou era outro nome do Mar da Galileia, região onde Jesus pregava a Palavra de Deus.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: