Jesus anda por sobre o mar

Jesus anda por sobre o mar. Estudos bíblicos evangélicos sobre livros da Bíblia, Novo Testamento. Estudos bíblicos sobre Jesus caminhando no mar da Galileia, indo de encontro aos seus discípulos.

Este estudo bíblico mostra uma passagem muito interessante em que Jesus caminha sobre a água do mar. O fato é tão surpreendente que deixou seus discípulos amedrontados, por pensarem tratar-se de algum ser de outra dimensão, por exemplo.

Bem, em verdade eles estavam em companhia do Filho Unigênito de Deus, mas talvez ainda não se dessem conta disso. Pois Jesus andava com eles durante o tempo todo e, apesar de verem Ele curar pessoas, ainda tinham menos conhecimento do que deviam, sobre o Filho de Deus.

Jesus anda sobre o mar

Nossa história começa assim: Certo dia, ao entardecer, os discípulos de Jesus foram ao mar e entraram num barco. Eles pretendiam ir até à cidade de nome Cafarnaum.

Eles aguardavam Jesus. Porém, já estava escuro e o Mestre ainda não chegado à margem, melhor explicando, não tinha ido ainda ao encontro deles. Deviam, portanto, estar preocupados com a demora do Filho de Deus.

Talvez pensassem que Jesus não fosse até o barco deles porque um vento forte soprava nesse momento, e as águas do mar estavam agitadas.

Todavia, apesar de terem remado entre vinte e cinco e trinta estádios, se surpreenderam ao verem Jesus caminhando tranquilamente por sobre a água e se aproximando do barco onde eles estavam.

É claro que ficaram amedrontados. E devem ter perguntado:

— Quem vem lá?

Ao que Jesus lhes respondeu:

— Sou eu. Não temais!

Ao ouvirem a voz de Jesus, ficaram mais calmos. Contudo, surpresos por verem o Mestre andar sobre as águas. Afinal, quem conseguiria fazer isso?

Então, seus discípulos o receberam no barco e rumaram para a cidade de Cafarnaum, local onde pretendiam chegar.

João (6.16-21)

Glossário:

Cafarnaum — Substantivo masculino

Cidade tumultuosa da Galileia antiga.

Estádio — Substantivo masculino

Antiga unidade de medida itinerária, equivalente a 125 passos, ou seja, 206,25 metros.

Fonte: Dicionário Aurélio
Editora: Nova Fronteira

Como os discípulos de Jesus estavam 25 e 30 estádios distante da praia; estavam, em medidas atuais, entre 5.187,25 e 6.187,5 metros. Resumindo: entre 5 e 6 Km.

Mapa do site Contos e Estudos Bíblicos

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Curta a páginas de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães e Silva faz questão da fazer, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

2 comentários deixe um →

  1. manoel.silvestre

    Quando tudo paresce perdido,o canssaço e a escuridão paresce tomar conta de todo nosso Ser, até a vida não importa mais. Nada tem sentido. Só nos resta esper o entardescer. É nesse monento que Jesus aparesce e vém ao nosso encontro e diz: – Sou Eu, não tenhais medo. E fica juntinho de nós. – Obrigado, senhor fica conosco.

    Responder
    • J Guimaraes

      Sem dúvida, Manoel Silvestre.

      Jesus vem ao nosso encontro sempre que precisamos dEle.

      Basta que acreditemos.

      Pois Ele mesmo afirmou essa ajuda nas promessas que deixou na Bíblia.

      Que a Paz de Jesus esteja com você e seus familiares.

      J Guimarães

      Responder

Leave a comment