Estudos Bíblicos – O Pastor e a Ovelha Perdida

Estudos bíblicos sobre a história do pastor e a ovelha perdida, encontrada no primeiro livro do evangelho: Mateus.

Parábola da ovelha e a dracma perdida

Essa história se assemelha à história do post que publicamos com o nome A Parábola da Ovelha e da Dracma Perdida.

Dracma era uma moeda antiga, usada na Grécia e também em alguns reinos do Oriente Médio, no período helenístico. Mas foi também a moeda grega mais antiga, usada até bem pouco tempo, quando foi substituída pelo Euro, no ano 2002.

Jesus conta aos seus discípulos e às pessoas que sempre ficaram em volta dEle, conforme encontramos no livro de Mateus, a comovente história sobre o pastor que teve sua ovelha perdida.

É uma história comovente por quê? Porque o pastor deseja encontrar sua ovelha que se perdeu. O bom pastor se esforçaria por fazer isso. Já, o mau pastor, nem sequer se preocuparia em encontrá-la. Por isso, não perderia tempo em procurá-la.

Só que, Jesus conta essa história para dizer que o Pai também procura seus filhos que se perderam no mundo. Homens e mulheres que decidem praticar todos os tipos de atrocidades, em nome do divertimento.

Muitos entregam-se à festas com orgias, drogas, tanto as lícitas quanto as ilícitas. Mas tarde, gastam todo o dinheiro que ganharam. Ficam doentes e sem dinheiro para gastar com médicos e remédios.

Muitos se arrependem e voltam para os braços do Pai. Outros se mantêm distantes. Acham que não adianta fazer isso. É a esses que Jesus diz que o Pai se alegra muito quando eles se arrependem.

historia-biblica-pastor-ovelha-perdida

Jesus disse certa vez a seus discípulos:

O Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.

Que vos parece?

Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou?

E se por ventura a encontrar, em verdade voz digo que sentirá maior alegria por causa desta, do que pelas noventa e nove que se extraviaram.

Mateus 18.11-13

Fique com a Paz de Jesus.

Muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais sua Palavra.

José Guimarães

Crédito da imagem: Free Foto

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: