A Visão de Cornélio em Cesaréia

Em Cesaréia morava um homem chamado Cornélio, centurião da corte chamada Italiana.

Ele era piedoso e temente a Deus junto com toda sua família e dava muitas esmolas ao povo e orava a Deus constantemente.

Ele observou claramente durante uma visão, cerca da hora nona, um anjo de Deus que se aproximou dele e lhe disse:

– Cornélio!

Atemorizado e com os olhos fixos nele, perguntou:

– Que é, Senhor?

E o anjo lhe respondeu:

– As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus. Agora, envia mensageiros a Jope e manda chamar Simão, também conhecido como Pedro. Ele está hospedado na casa de Simão, curtidor de couros, situada à beira-mar. Ele te dirá o que convém fazer.

Depois que o anjo se retirou, Cornélio chamou dois de seus servos e um soldado piedoso dentre seus auxiliares. E, contando-lhes tudo, os enviou a Jope.

(Atos 10.1-8)

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Fez Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos livros Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: