Google Lembra-te do teu Criador nos dias da tua Mocidade

Sandrinha - Músicas gospel - Clipes Oficiais

Músicas da cantora gospel evangélica Sandrinha em vídeos do YouTube. Leia Mais »

Ebook Salve Maria do Pastor Antônio Malta

Sinopse do livro Ebook Salve Maria, do Pastor Antônio Malta, história bíblica sobre a mãe de Jesus. Leia Mais »

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus, conforme Deus ditou a Seu servo Moisés e escreveu com o dedo na pedra da montanha. Leia Mais »

Bons pensamentos, mal pensamentos - Creia em Deus

Bons pensamentos, mal pensamentos, creia em Deus. Com Deus você estará seguro e terá sempre bons pensamentos. Leia Mais »

Jesus Salvador do Mundo - Acróstico de José Guimarães

Jesus Salvador do Mundo - Acróstico de José Guimarães com o nome de Jesus. Leia Mais »

 

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua Mocidade

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua Mocidade. Tua juventude não durará para sempre. O tempo passa depressa e deixar as coisas de Deus para a velhice será uma decisão pouco sábia.

A Bíblia nos alerta que devemos nos lembrar do nosso Criador, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhamos a dizer: “Não dá mais tempo para fazer isso”.

Lembra-te do teu Criador

Lembra-te Teu Criador Mocidade

Lembra-te do teu Criador na tua Mocidade

“1. Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

2. antes que se escureçam o sol, a luz,  a lua e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

3. no dia em que temerem os guardas da casa, e se curvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;

4. e as portas da rua se fecharem, e for baixo o ruído da moedura; no dia em que os homens se levantarem à voz das aves, e todos os seus cânticos diminuírem;

5. quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho; quando florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e falhar o desejo. Então o homem se vai à sua eterna casa, e os pranteadores andarão rodeando pela praça.

6. Lembra-te dele antes que se rompa a cadeia de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço,

7. e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

8. Vaidade de vaidade, diz o pregador, tudo é vaidade.

Resumo da matéria (Conforme está escrito na Bíblia) 

9. Quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais sabedoria ensinou ao povo. Estudou, inventou, e compôs muitos provérbios.

10. Procurou o pregador achar palavras certas, e o que escreveu é reto e verdadeiro.

11. As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos bem fixados são as palavras coligidas dos mestres, as quais nos foram dadas pelo único Pastor.

(Eclesiastes, 12.1-11)

Medite nessas palavras e fique com a Paz de Jesus.

Glossário

Aguilhão – Substantivo masculino: A ponta de ferro da aguilhoada; ferrão.

Moedor – (como figura) Importuno, maçador, maçante.

Conclusão

  • Muitas pessoas dizem assim: “Ah, eu ainda sou jovem, religião é coisa para velhos”. “Tenho muito tempo ainda para viver e curtir a vida. Quando estiver bem velho e não conseguir fazer mais nada, volto minha atenção para Deus”.
  • Contudo, ninguém sabe se morrerá jovem ou chegará a ficar velho: Deus sabe.
  • Eu, José Guimarães, quando tinha 18 anos e estava no exército, pensava que ia morrer aos 45 anos, continuo vivo. Quis Deus que acontecesse assim? Claro! E tornei-me um estudioso da Bíblia. Espero fazer isso até à morte.
  • Um dia, numa pregação ouvi o pastor dizer: “Tem mais coisas boas do lado de Deus do que do lado contrário a Deus”. Concordo. Lembrei-me desse pastor porque no jornalzinho com ofertas do supermercado de nossa cidade havia 18 produtos com preços baixos. Desses produtos, 14 são permitidos por Deus. Os 4 não-permitidos você pode agora adivinhar quais são.
  • Enfim, viver com Deus não significa viver distante das coisas do mundo. Deus criou o mundo para que todos os seres vivos tenham vida com abundância, não para viverem uma vida sem sentido, sem alegria e sem diversão. Só é preciso que o jovem decida o que fazer, enquanto ainda é jovem.
  • Jovem: lembre-te que a tua juventude não durará para sempre. Cuide-se bem. Seja feliz, com Deus.

Conheça nosso livro digital Palavras que Transformam, com prefácio do Pastor Anderson Beiral.

Contos e Estudos Bíblicos

Visite o Mapa do site Contos e Estudos Bíblicos

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Curta a páginas de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Termos pesquisados sobre este artigo:

  • lembra-te do teu criador (2)
The following two tabs change content below.
Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Mestrado em Matemática pela PUC-SP. Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Estudos Bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, Mestrado em Liderança pela Andrews University. Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. Autor dos livros: Mokolóton, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, A Campainha Luminosa, A Figurinha Roubada, O Ursinho Chorão e Outras Histórias e Palavras que Transformam e Orações ao Senhor Deus.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Uma Resposta para Lembra-te do teu Criador nos dias da tua Mocidade

  1. Lembra-te do teu Criador: Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem http://bit.ly/9Hylfu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>