Eu sou o pão da vida, disse Jesus

Um dia, diante da multidão, Jesus disse:
Eu sou o pão da vida.
Você quer saber por quê?

Jesus estava em Cafarnaum, e a multidão que O seguia tinha vindo em vários barcos a fim de ouvir suas palavras. Alguns, de longe, desde as proximidades de Tiberíades, lugar onde comeram o pão, abençoado pelo Senhor.

Algumas pessoas lhE perguntaram:

– Que faremos para escutar as obras de Deus?

Jesus lhes respondeu:

– A obra de Deus é esta: crede naquele que Ele enviou.

Mas eles queriam saber mais. Isto é, queriam do sinal que Jesus faria para que O reconhecessem. Achavam que Jesus faria um sinal miraculoso a fim de que fosse visto por todos os homens.

– Nossos pais comeram o maná do deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer pão do céu – disseram eles.

Jesus lhes disse:

Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés quem vos deu o pão do céu, mas é meu Pai que dá o verdadeiro pão do céu.

Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

Disseram-lhE eles:

– Senhor, dá-nos sempre desse pão.

Então Jesus lhes declarou:

Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. Mas como vos disse, vós me vistes e, contudo não credes.

Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

E esta é a vontade daquele que me enviou, que eu não perca nenhum de todos os que Ele me deu, mas o ressuscite no último dia.

Pois a vontade de meu Pai é que todo aquele que vê o Filho e nEle crê tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Conforme (João 6.28-40)

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Fez Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos livros Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: