Jesus Cristo, segundo o Profeta Isaías 1

Voltando aos estudos bíblicos, precisamente ao capítulo 53, versículos 3 e 4 do livro do Profeta Isaías, podemos interpretar o seguinte:

Segundo o Profeta Isaías, o homem que ele vislumbrara era sem formosura. No entanto, foi um dos homens mais formosos que encontramos nos textos bíblicos. Não me refiro aqui à formosura que conhecemos por beleza principesca, mas sim pela maneira exemplar de viver e ensinar, de modo a mudar o pensamento da humanidade. Pois dividiu a contagem do tempo em antes de Cristo (a.C) e depois de Cristo (d.C.), como lemos hoje nos livros de história.

Jesus era um homem simples, humilde, de coração puro. Vestia-se de uma roupa tecida sem costura. Suas sandálias deviam ser de uma simplicidade sem igual, e não fazia distinção de ninguém, pois se assim fizesse não diria a Zaqueu: “Desce da árvore que hoje vou passar a noite sem sua casa”.

Sobre Jesus Cristo o Profeta Isaías ainda escreveu:

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; contudo, nós o consideramos como aflito, ferido de Deus e oprimido.

Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos curados.”

Isso significa que ficamos livres dos pecados e das doenças devido a sua dor, humilhação e todas as maldades dos homens pelas quais Ele passou. .

Isaías 53.3-4

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

José Guimarães e Silva

José Guimarães e Silva é autor dos livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

One thought to “Jesus Cristo, segundo o Profeta Isaías 1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *