Mensagem Bíblica para o Seu Dia – Estudo da Bíblia sobre Eclesiastes

Mensagem bíblica para o seu dia. Estudo da Bíblia sobre Eclesiastes. Frases que ensinam você a viver com sabedoria. Opte por viver com Deus e ser feliz.

O blog Contos e Estudos Bíblicos traz hoje para você uma mensagem com fundamento evangélico. Espero que goste.

Mensagem bíblica para o seu dia

Mensagem bíblica seu dia

Mensagem bíblica para o seu dia

Trabalhe com sabedoria

Trabalhar com sabedoria é executar as tarefas que lhe forem designadas com amor e carinho. Trabalhar com fé na Palavra de Deus e acreditar que você conseguirá executar as tarefas. Afinal, quando a gente não acredita naquilo que está fazendo dificilmente conseguirá passar para outras pessoas a veracidade do que faz.

Enriqueça

Enriquecer não é pecado. Pecado ter muito dinheiro e não compartilhar com ninguém. A Bíblia condena a usura, pois é uma das práticas que mantém o homem longe de si próprio e longe dos familiares. O usurário pensa que todo o dinheiro do mundo seja só para ele. Assim, se torna idólatra do dinheiro, e idolatria é condenada por Jesus, conforme está no livro de ApocalipseQuem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte.” Apocalipse 21.7,8

Porém, não seja escravo de nenhum patrão. Trabalhe com afinco. Trabalhe com interesse naquilo que faz. Peça ao Senhor Deus que encaminhe você ao emprego do seu sonho. Assim você será feliz naquilo que faz e com certeza seu trabalho renderá bons frutos.

Viva feliz e em harmonia com sua parceira, ou com seu parceiro. Não se torne escravo das sevícias dele ou dela. Nem se submeta a assédio moral ou sexual, a fim de ganhar prestígio ou cargo mais alto da empresa em que trabalhe. Seu corpo foi criado por Deus e deve ser usado para glorificá-lo.

Não seja também escravo do apelo ao consumo. Compre aquilo de que realmente necessita. Fuja do “empurrômetro“, daquelas ofertas que os vendedores insistem que ficarão bem em você, em sua casa. Acumular dívida por comprar produtos supérfluos não faz bem a ninguém.

Compre o que for necessário para sua subsistência.

Ajude o seu próximo, sempre que puder.

Por outro lado, fuja do SIM contínuo e muitas vezes prejudicial.

Aprenda a dizer NÃO.

Diga sempre NÃO, a um ato que trará prejuízo a seu filho, a sua filha, ao seu irmão, a sua irmã. Enfim, a sua família ou amigos. Ainda que eles fiquem chateados com você.

Coma com moderação, que a adiposidade se manterá longe do seu corpo.

Exercite sua mente com livros que lhe tragam conhecimento.

Exercite também seu corpo.

Se puder, frequente uma academia e siga as orientações do professor.

Evite fazer exercícios por conta própria.

Caso não possa frequentar uma academia, ande em lugar plano, ao menos trinta minutos por dia.

Viva a vida com abundância.

Lembre-se dos lírios do campo. Eles não tecem nem fiam, porém estão sempre vivos e floridos.

Guarde o que for necessário para viver.

Não acumule riqueza na terra, pois dela você nada levará.

Na Bíblia está escrito:

Como saiu do ventre da sua mãe, assim nu voltará, indo-se como veio. Nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão.”

É oportuno acrescentar que só seremos enterrados ou cremados se alguém se dispuser a fazer isso. Caso contrário, estaremos ao alcance dos abutres, que comerão nossa carne e fragmentarão nossos ossos nas pedras (como já foi mostrado em uma reportagem televisiva), a fim de comerem o tutano.

Eclesiastes 5.15

Fique com a Paz de Jesus.

Contos e Estudos Bíblicos

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Curta a páginas de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães e Silva faz questão da fazer, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

3 comentários deixe um →

  1. Elivete Zancanaro

    Ler a bíblia nos trás paz para nosso coração……..e para nossa família…..

    Responder
    • José Guimarães

      Sem dúvida, Elivete

      Ler a Bíblia nos traz muita paz e nos ajuda a compreender os ensinamentos de Jesus, Filho de Deus.

      Sinta a presença de Deus na sua vida.

      José Guimarães

      Responder
    • gustavo

      eu quero ler mais a biblia.e orar mais a deus

      Responder

Leave a comment