Moisés conduz o povo rumo à terra prometida

em Contos Bíblicos

Moisés conduz o povo para bem longe do Egito, seguindo a determinação do Senhor.

Moisés recebeu a incumbência de tirar o povo de Deus do Egito e levá-lo para a Terra Prometida.

O povo de Deus havia muito tempo sofria as agruras dos soldados do Faraó e clamava a Deus em oração, pedindo que o livrasse do sofrimento angustiante e desumano.

Deus ouvir o clamor do povo e decidiu libertá-lo da escravidão no Egito, imposta pelo endurecido Faraó.

Então, o povo atravessou o mar Vermelho. Andou pelo deserto. Nenhum deles ficou doente.

Mas em certa altura, tendo já cumprido sua existência na terra, Moisés morreu. (Aqui a gente percebe que a morte vem naturalmente, caso contrário Deus prolongaria a vida de Moises).

Todavia, o Senhor precisava de um novo líder para conduzir o povo. Aqui também a gente percebe que um povo sem líder não segue caminho nenhum.

Disse então o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés:

– Moises, meu servo, é morto. Levanta-te agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

Josué 1.1-2

A Bíblia diz que Josué também era chamado de Oséias.
Números 13.16

Você acha que Josué aceitou essa incumbência sem contestar?

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment