Os Dois Senhores

Os Dois Senhores. Quem são os dois senhores que Jesus cita no livro de Mateus 6:24? Dá para seguir dois senhores ao mesmo tempo?

Leia o que Jesus disse sobre os dois senhores.

Os Dois Senhores

Dois Senhores Mateus24 Jesus Cristo

A referência que Jesus fez sobre Os Dois Senhores devem-se ao fato de que muitas pessoas se prendem demais ao dinheiro, como se ele fosse um ser poderoso, superior a todos os seres, até mesmo a Deus.

Muitos até passam necessidades porque não querem gastar o dinheiro que ganham, com o objetivo de ele render juros.

Lembrando-se mais uma vez que não é pecado ganhar dinheiro, pois, se assim o fosse, todos os investidores seriam pecadores.

Em contrapartida, todos os empregadores seriam pecadores. Daí concluiríamos que trabalhar seria pecado.

Ideia absurda porque o próprio Jesus nos contou a parábola dos 5 talentos, e nos mostrou com esse ensinamento que devemos trabalhar o dinheiro que recebemos, a fim de ganharmos mais dinheiro com ele.

O pecado existe no fato de as pessoas ganharem dinheiro e não o gastarem de jeito nenhum. Ou seja, de viver preso a ele, como um escravo vive preso ao seu senhor.

Jesus disse:

— Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de odiar a um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Mateus 6:24

O problema de quem acumula dinheiro é que perde a noção da fortuna que tem e fica preso ao dinheiro, como se esse hábito fosse um vício.

Amor ao dinheiro

Acorda pensando no dinheiro e dorme pensando no dinheiro. Sonha. Tem pesadelo. Sempre focado na estratégia de ganhar dinheiro.

E os que ganham dinheiro de maneira ilícita, então? Desses nem dá para falar neste post.

O objetivo de Deus é que um ajude o outro. Assim, quem tem devia repartir com quem não tem. Pois se um homem ou uma mulher têm habilidade para acumular fortuna, outros não a tem.

Contos e Estudos Bíblicos

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter.

Curta a página de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais sua Palavra.

José Guimarães e Silva

 

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Fez Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos livros Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: