A Falsa Religião é Sem Valor

em Contos Bíblicos

Muitos são os estudos bíblicos que nos orientam sobre o que é a falsa religião.

Encontramos no segundo livro da Bíblia, Êxodo, as palavras que Deus disse a Moisés, para que transmitisse ao povo hebreu que o seguia, no meio do deserto:

“Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem a servirás, pois Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, mas faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.”
Êxodo 20.1-6

NÃO VOS FIEIS EM PALAVRAS FALSAS

Encontramos ainda no livro do Profeta Jeremias a seguinte lição:

“Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, Templo do Senhor é este:

“É esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Mas, eu mesmo, vi isto:
Jeremias 7.11

Cortam do bosque um madeiro, e um artífice o lavra com o cinzel.

Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.

Como o espantalho num pedestal, não podem falar; necessitam de quem os leve, pois não podem andar. Não tenhais receio deles; não podem fazer o mal, nem podem fazer o bem.”
Jeremias 10.3b-5

Agora, vamos ao livro do Profeta Isaías, onde encontramos a seguinte lição:

“Não falei em segredo, nem em lugar nenhum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão. Eu sou o Senhor, que falo a verdade, e anuncio coisas retas.

Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações. Nada sabem os que conduzem em procissão as imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um Deus que não pode falar.”
Isaías 45.19-20

Por fim (neste post, claro, porque existem muitos mais textos na Bíblia falando dos idolatras, ou seja, dos adoradores de imagens), encontramos no livro de Apocalipse as seguintes referencias ao assunto, ditas por Jesus Cristo:

Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do cordeiro] para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo aquele que ama e pratica a mentira.

Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da Manhã.”
Apocalipse 22.14-16

Estudos bíblicos feitos sob orientação de um irmão, membro da Igreja Assembleia de Deus de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais.

Nosso objetivo é que você tome conhecimento do que diz a Bíblia sobre os Mandamentos da Lei de Deus.

É bom lembrar que, conforme dissemos acima, muitos são os textos bíblicos que trazem informações precisas sobre idolatria, adoração de imagens e outros.
Êxodo 20.1-6
Jeremias 7
Jeremias 10
Isaías 45.20
Apocalipse 22.14

Muito obrigado por assinar nosso feed.

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais sua Palavra.

José Guimarães

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: