A Ressurreição de Tabita

Jope era uma cidade que ficava perto de Lida

Vimos que o Apóstolo Pedro estava na cidade de Lida, e lá aconteceu a cura do homem paralítico de nome Enéias.

Pois bem, vivia em Jope uma discípula chamada Tabita (que significa Dorcas). Ela era notável porque praticava boas obras e dava esmolas com regularidade.

a ressurreição de tablita-contos biblicos

Imagem meramente ilustratória

No entanto, aconteceu nesses dias de Tabita ficar doente e, apesar do tratamento que possivelmente recebera, viera a morrer.

Então, lavaram seu corpo e o puseram em um cenáculo. Em seguida, sabendo os discípulos da permanência de Pedro em Lida, enviaram dois homens para aquela cidade, a fim de lhe pedirem:

– Não demores em vir até nós.

Imediatamente, Pedro atende ao pedido e vai até eles. E, ao chegar a Jope, é levado ao cenáculo onde estava o corpo de Tabita.

Como providencia imediata, Pedro pede a todos os presentes que saiam do cenáculo e, em seguida, se põe de joelhos. Depois, faz uma poderosa oração.

Após algum tempo, olha para o corpo e diz:

– Tabita, levanta-te!

Ela abriu os olhos e, ao ver Pedro ali perto, se sentou. Pedro lhe deu as mãos e a levantou.

Em seguida, chamou os santos e as viúvas e a apresentou, viva.

Esse milagre logo ficou conhecido por todos os moradores da cidade de Jope e foi comentado pelas pessoas durante muitos dias. E muitos homens e mulheres, que antes eram indiferente a Deus, creram nEle, porque descobriram que Ele realmente existe.

Depois disso, Pedro ficou durante muitos dias em Jope, hospedado na casa de Simão, um conhecido curtidor de couro do lugar.

Atos 9.36-43

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *