Como é estruturada a Bíblia Sagrada? Livros da Bíblia Sagrada

em Contos Bíblicos

Como é estruturada a Bíblia Sagrada? A Bíblia Sagrada é composta de vários livros, escritos por pessoas diferentes, emépocas diferentes. Porém, os autores escreveram textos orientados por Deus.

Já que estamos sempre falando sobre a Bíblia Sagrada aqui, no blog Contos e Estudos Bíblicos, vamos falar agora como ela se encontra estruturada. Ou seja, como a Bíblia está estruturada hoje, quando a abrimos e lemos alguns textos bíblicos.

Como é estruturada a Bíblia Sagrada
como-esta-estruturada-biblia-sagrada-contos-estudos-biblicos

A Bíblia Sagrada, como hoje a conhecemos, é dividida em duas partes:

  • Velho Testamento

O Velho Testamento é composto de 39 livros. Começa no livro de Gênesis e termina no livro de Malaquias. Isto considerando a versão que usamos: A Bíblia Sagrada, Antigo e Novo Testamento. Tradução das Línguas Originais por João Ferreira de Almeida. Edição Contemporânea. Editora Vida.

  • Novo Testamento

O Novo Testamento é composto de 27 livros. Começa no livro de Mateus e termina no livro de Apocalipse. Também conforme a Bíblia que usamos, descrita no item acima.

O Velho testamento foi escrito por vários profetas, antes do nascimento de Jesus Cristo.

O Novo Testamento foi escrito também por vários profetas, só que depois do nascimento de Jesus Cristo.

Em resumo: Velho Testamento, antes do nascimento de Jesus. Novo Testamento, depois do nascimento de Jesus.

Conclusão

  • O Velho ou Antigo Testamento é composto de 39 livros.
  • Já o Novo Testamento é composto de 27 livros.
  • A soma dos dois: 39 + 27 = 66.
  • Portanto, a Bíblia Sagrada é com certeza composta de 66 livros.

É bom esclarecer que esses livros não devem ser lidos de uma vez (ou durante horas seguidas), como fazemos ao ler um romance. Eles devem ser lidos de preferência por versículos (trechos antecedidos de um número), a fim de que aprendamos a lição contida neles.

Considere ler o artigo Qual é a maneira correta de estudar a Bíblia?

Mais tarde falaremos sobre os capítulos e os versículos.

Image: digitalart / FreeDigitalPhotos.net

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Curta a páginas de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

1 comentário deixe um →

  1. Silvio Carvalho do Valle

    Sou persquisador da palavra de Deus. E como leitor eu podi tir uma conclusão onde todos pastores de centenas de região, aproventam o Livro deMalaquias 3:8,9 e 10. Que diz: podem o hoem robar a Deus? Em que te roubanos? no dizimo e nas orfetas. Vejamos amigos o homem estão roubando a Deus vergonhosamente. Se analizarmos, podemos mennsionar o Edil macedo, empresario bem sucedido como começou a sua vida regressa, tinha apenas um carinho velho, hoje é o lideres mais bemsucedido em em milhoes de dolares, Da assembleia de Deus Malafaia é o 3º mais rico com milhoes de dolares, assim, enriquecem a cada minutos. São verdadeiros devoradores. Quando mais arrecadam dinheiro, mais tiram dos pobres assalariados que ganham um salariados. Eles não pedem exigem. Enquando ficam cada minutos mais ricos e os membros mais pobres. E triste. Nesta cidade temos igrejas evangelica que seus pastor ganha mais de R$ 25.000,00. Quanto mais a igreja arrecadam dinheiro mais ganham.recebem planos de saude, não pagam aluguel de casas, tem direito a um carro do anos e seus filhos so estudam em colegios carissimos pago pela a igreja.

    Responder

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: