Deus Revela o Mistério do Sonho do Rei Nabucodonosor a Daniel

em Contos Bíblicos, Daniel

História bíblia que mostra a passagem do livro de Daniel. Deus revela a Daniel o mistério do sonho que atormenta o Rei Nabucodonosor.

Conforme vimos no post Daniel pede ajuda a Deus em oração, Daniel pede um tempo ao rei, tempo para que ele e seus companheiros orassem e pedissem a Deus que lhe enviasse a revelação do enigmático sonho real.

CONDENADOS À MORTE

Lembrando também que todos seriam executados se não desvendassem o mistério do rei dentro de algumas horas.

Então, Daniel se reúne a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, e os quatro juntos dobram os joelhos e iniciam uma fervorosa oração a Deus.

Devemos nos lembrar de que Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego eram quatro jovens formosos e inteligentes, filhos de Israel. Foram levados ao rei como cativos, por Aspenaz, chefe dos eunucos.

Eunuco, segundo o Dicionário Aurélio, era homem castrado que, no Oriente, era guarda dos haréns.

A VISÃO DE DANIEL

Nessa mesma noite Daniel foi surpreendido por uma visão, que lhe revelou todo o mistério. Ele louvou o Deus do céu agradecendo por livrá-los da morte.

Disse Daniel (conversando em secreto com Deus):

– Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força; é ele quem manda os tempos e as horas, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.

Ele revela o profundo e o escondido, conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.

DANIEL AGRADECE A DEUS

Ó Deus de meus pais, eu te louvo e celebro porque me deste sabedoria e força; agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.

Depois disso, Daniel vai conversar com Arioque, encarregado do rei para matar os sábios de Babilônia e lhe disse:

– Não mates os sábios de Babilônia; introduze-me na presença do rei, e lhe darei a interpretação.

Daniel 2.17-24

Muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais sua Palavra.

José Guimarães

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Fez Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos livros Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: