Quer saber como Emagrecer de Vez?Clique Aqui para Saber

Sandrinha - Músicas gospel - Clipes Oficiais

Músicas da cantora gospel evangélica Sandrinha em vídeos do YouTube. Leia Mais »

Ebook Salve Maria do Pastor Antônio Malta

Sinopse do livro Ebook Salve Maria, do Pastor Antônio Malta, história bíblica sobre a mãe de Jesus. Leia Mais »

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus, conforme Deus ditou a Seu servo Moisés e escreveu com o dedo na pedra da montanha. Leia Mais »

Bons pensamentos, mal pensamentos - Creia em Deus

Bons pensamentos, mal pensamentos, creia em Deus. Com Deus você estará seguro e terá sempre bons pensamentos. Leia Mais »

16 Frases Bíblicas sobre Crianças

A Bíblia traz muitas frases referentes às crianças. Estas são apenas 16 dessas frases. Leia Mais »

 

O Sonho do Rei Nabucodonosor

O Sonho do Rei Nabucodonosor

Nabucodonosor, Rei da Babilônia, teve um sonho, mas não se lembrava dele e queria descobrir seu significado.

Ele acordou preocupado com seu sonho, do qual não se lembrava e por isso mesmo não podia contar com a ajuda de seus magos, adivinhos e doutos da corte para interpretá-lo.

Vimos no post Daniel e os Três Jovens do Rei Nabucodonosor que os quatro jovens ganharam prestígio perante o rei. Por esse motivo eles foram destacados de todos os outros jovens, com os quais vieram de Jerusalém.

Pois foram o centro da atenção de Nabucodonosor, porque pediram ajuda a Deus para os ajudar a interpretar o sonho do rei.

Aconteceu assim: Estava o rei Nabucodonosor em seu segundo ano de reinado na Babilônia e, certa noite, acordou apavorado com um sonho que tivera, do qual não conseguia se lembrar. Só se lembrava de que fora um sonho enigmático e perturbador, muito complicado e difícil de ele mesmo entender.

Assim sendo, acordou perturbado no meio da noite e interrompeu seu sonho. Dessa forma, ao acordar, não soube recordar as passagens mais importantes, a fim de que seus astrólogos e adivinhos pudessem interpretá-lo.

Contudo, mandou chamar os encantadores, os magos, os feiticeiros e os astrólogos e lhes deu uma incumbência praticamente impossível aos homens, mas não a Deus. Pois o rei queria que eles lhe dissessem qual fora o seu sonho e, além disso, lhe dessem a interpretação dele.

Disse-lhes taxativamente o rei Nabucodonosor:

– Tive um sonho que perturba o meu espírito e quero saber o que significa.

Os astrólogos disseram ao rei em siríaco:

– Ó Rei, vive eternamente! Dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretação.

O Rei respondeu aos astrólogos:

– É esta a minha decisão: Se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão transformadas em monturo.

Lembre-se de que a história de Daniel e seus companheiros Sadraque, Mesaque e Abede-Nego continua nos próximos capítulos do blog Contos Bíblicos.

O que você acha que vai acontecer com todos eles? Anulará o rei sua decisão de matar todos os doutos da corte, inclusive os quatro rapazes sábios vindos de Jerusalém?

Muito obrigado por assinar nosso feed.

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais sua Palavra.

José Guimarães

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Termos pesquisados sobre este artigo:

  • o sonho do rei nabucodonosor (16)
  • o sonho de nabucodonosor presbiteriana (1)
  • Segundo a biblia quem interonpeu o sono de Nabucodonozo (1)
The following two tabs change content below.
Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Mestrado em Matemática pela PUC-SP. Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Estudos Bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, Mestrado em Liderança pela Andrews University. Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. Autor dos livros: Mokolóton, Mokolóton Extraterrestre, Keity e as Meninas, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, A Campainha Luminosa, A Figurinha Roubada, O Pintinho Amarelinho e os Patinhos Nadadores, O Ursinho Chorão e Outras Histórias, Palavras que Transformam, Orações ao Senhor Deus, Poesias Evangélicas, Sonetos de José Guimarães.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Uma Resposta para O Sonho do Rei Nabucodonosor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>