O Sonho do Rei Nabucodonosor

em Contos bíblicos, Daniel, Estudos

O Sonho do Rei Nabucodonosor. História da Bíblia do livro de Daniel, Velho ou Antigo Testamento. Como Daniel revelou o sonho enigmático do Rei da Babilônia.

Nabucodonosor, Rei da Babilônia, teve um sonho, mas não se lembrava dele e queria descobrir seu significado.

O Sonho do Rei Nabucodonosor

Sonho Rei Nabucodonosor Daniel Antigo Testamento

O Sonho do Rei Nabucodonosor

Ele acordou preocupado com seu sonho, do qual não se lembrava e por isso mesmo não podia contar com a ajuda de seus magos, adivinhos e doutos da corte para interpretá-lo.

Vimos no post Daniel e os Três Jovens do Rei Nabucodonosor que os quatro jovens ganharam prestígio perante o rei. Por esse motivo eles foram destacados de todos os outros jovens, com os quais vieram de Jerusalém.

Pois foram o centro da atenção de Nabucodonosor, porque pediram ajuda a Deus para os ajudar a interpretar o sonho do rei.

Aconteceu assim: Estava o rei Nabucodonosor em seu segundo ano de reinado na Babilônia e, certa noite, acordou apavorado com um sonho que tivera, do qual não conseguia se lembrar. Só se lembrava de que fora um sonho enigmático e perturbador, muito complicado e difícil de ele mesmo entender.

Assim sendo, acordou perturbado no meio da noite e interrompeu seu sonho. Dessa forma, ao acordar, não soube recordar as passagens mais importantes, a fim de que seus astrólogos e adivinhos pudessem interpretá-lo.

Contudo, mandou chamar os encantadores, os magos, os feiticeiros e os astrólogos e lhes deu uma incumbência praticamente impossível aos homens, mas não a Deus. Pois o rei queria que eles lhe dissessem qual fora o seu sonho e, além disso, lhe dessem a interpretação dele.

Disse-lhes taxativamente o rei Nabucodonosor:

— Tive um sonho que perturba o meu espírito e quero saber o que significa.

Os astrólogos disseram ao rei em siríaco:

— Ó Rei, vive eternamente! Dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretação.

O Rei respondeu aos astrólogos:

— É esta a minha decisão: Se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão transformadas em monturo.

Lembre-se de que a história de Daniel e seus companheiros Sadraque, Mesaque e Abede-Nego continua nos próximos capítulos do blog Contos Bíblicos.

O que você acha que vai acontecer com todos eles? Anulará o rei sua decisão de matar todos os doutos da corte, inclusive os quatro rapazes sábios vindos de Jerusalém?

Daniel 2.1-12

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter.

Curta a página de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais sua Palavra.

José Guimarães e Silva

Termos pesquisados sobre este artigo:

  • o sonho do rei nabucodonosor (16)
  • louvor antigo o rei nabocudonozoo um dia teve um sonhor (1)
The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Faz agora Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Autor dos livros Poesias Evangélicas e Palavras que Transformam. Participa de projetos sociais sem fins lucrativos.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

1 comentário deixe um →

  1. Muito bom
    Responder

Leave a comment

Você quer ser um Bom Pregador? Clique aqui e conheça o Curso Pregador Completo