Debaixo das Tuas asas estarás seguro

Estudo do Salmo 91, Versículo 4, Debaixo das Tuas Asas Estarás Seguro. Estudos bíblicos do Salmo 91:4, promessa de Deus aos que obedecem os Seus mandamentos.

Debaixo das Tuas asas estarás seguro

Quem já teve oportunidade de ver o comportamento de uma galinha, no cuidado que ela tem para alimentar e proteger seus filhotinhos, os pintainhos, já presenciou a cena que descreveremos agora.

Pois a galinha, sempre que descobre algum alimento ou outra situação que lhe chama atenção, dá uns pios característicos de alerta para chamar os pintainhos. E eles, sempre em busca de proteção da mãe, correm todos para perto dela.

Debaixo das Tuas Asas estarás seguro
Imagem Ilustrativa: Debaixo das Tuas asas estarás seguro

Ela age assim quando ouve o barulho de um trovão e corre a um lugar seguro para se proteger e aninhar os filhos.

Esse comportamento interessante da galinha torna-a, apesar da fragilidade aparente, protetora de sua cria. Isso porque quando ela percebe a aproximação de um gavião, por exemplo, abre as asas e chama os filhotinhos.

Sem contestar, eles correm e se aninham debaixo das asas da mãe.

O gavião, por mais matador e astuto que seja, decide se afastar da galinha, como se ela lhe representasse uma ameaça, devido ao seu tamanho.

Porém, sabemos que não, porque a galinha não tem garras afiadas e cortantes como as unhas compridas, curvas e ameaçadoras do gavião nem bico adunco, dilacerante, que a ave de rapina usa para trinchar a carne de sua presa.

O gavião simplesmente se afasta da galinha e vai procurar outra vítima, mais fácil ou incauta, que cairá em suas possantes garras. Pois ele precisa se alimentar para viver.

Mas, o que tem Deus com essa história de galinha e gavião?

O versículo 4, do Salmo 91, nos diz que Deus, tal qual a galinha, abre suas asas e protege todos os seus filhos que procuram ser temente a Deus e se escondem debaixo delas.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua fidelidade será teu escudo e broquel.
Salmo 91.4

Deus protegerá seus filhos da tentação de satanás, assim como a galinha protege suas crias da perseguição do gavião.

O diabo, por mais forte e poderoso que possa querer ser, se afastará de Deus e irá procurar outras almas incautas, para delas fazer seus escravos.

Como Deus é fiel; tua fidelidade nos servirá de escudo para afastar quem nos atormenta.

Glossário:

Broquel – Substantivo Masculino – 1. Escudo antigo, redondo e pequeno. 2. Figura: proteção, defesa, amparo, escudo.

Escudo – Substantivo Masculino – 1. Arma defensiva que consiste numa placa de material muito resistente, com formas diversas, e que serve para proteger o corpo, das armas ofensivas do inimigo. 2. Figura: Amparo, proteção, defesa.

Fique com a Paz de Jesus

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais sua Palavra.

José Guimarães e Silva é professor, escritor e blogueiro.

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

7 comentários deixe um →

  1. Glória ao Senhor Jesus, Erivaldo!

    Esteja sempre debaixo das asas do Criador.

    Em Jesus

    José Guimarães

    Responder
  2. Deus te abençoe, Lekao

    Tenha fé na palavra do Criador e viva debaixo de Suas asas.
    Assim a felicidade estará sempre ao seu redor.

    Em Jesus

    José Guimarães

    Responder
  3. Gerluce Maria Dos Santos Barros

    seus estudos ão muitos edificantes parabens amados continue assim fazendo a diferençia

    Responder
  4. benção………………

    Responder
  5. jaciro soares da silva ( CIRO )

    e meu amado irmão o sucesso dos filhos DEUS ter vitoria e proteção e sempre ouvir a voz dele quer DEUS nos ajude a compreender seu AMOR POR NOS AMEM. ciro

    Responder

Leave a comment