Debaixo das Tuas asas estarás seguro

Estudo do Salmo 91, Versículo 4, Debaixo das Tuas Asas Estarás Seguro. Estudos bíblicos do Salmo 91:4, promessa de Deus aos que obedecem os Seus mandamentos.

Debaixo das Tuas asas estarás seguro

Quem já teve oportunidade de ver o comportamento de uma galinha, no cuidado que ela tem para alimentar e proteger seus filhotinhos, os pintainhos, já presenciou a cena que descreveremos agora.

Pois a galinha, sempre que descobre algum alimento ou outra situação que lhe chama atenção, dá uns pios característicos de alerta para chamar os pintainhos. E eles, sempre em busca de proteção da mãe, correm todos para perto dela.

Debaixo das Tuas Asas estarás seguro
Imagem Ilustrativa: Debaixo das Tuas asas estarás seguro

Ela age assim quando ouve o barulho de um trovão e corre a um lugar seguro para se proteger e aninhar os filhos.

Esse comportamento interessante da galinha torna-a, apesar da fragilidade aparente, protetora de sua cria. Isso porque quando ela percebe a aproximação de um gavião, por exemplo, abre as asas e chama os filhotinhos.

Sem contestar, eles correm e se aninham debaixo das asas da mãe.

O gavião, por mais matador e astuto que seja, decide se afastar da galinha, como se ela lhe representasse uma ameaça, devido ao seu tamanho.

Porém, sabemos que não, porque a galinha não tem garras afiadas e cortantes como as unhas compridas, curvas e ameaçadoras do gavião nem bico adunco, dilacerante, que a ave de rapina usa para trinchar a carne de sua presa.

O gavião simplesmente se afasta da galinha e vai procurar outra vítima, mais fácil ou incauta, que cairá em suas possantes garras. Pois ele precisa se alimentar para viver.

Mas, o que tem Deus com essa história de galinha e gavião?

O versículo 4, do Salmo 91, nos diz que Deus, tal qual a galinha, abre suas asas e protege todos os seus filhos que procuram ser temente a Deus e se escondem debaixo delas.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua fidelidade será teu escudo e broquel.
Salmo 91.4

Deus protegerá seus filhos da tentação de satanás, assim como a galinha protege suas crias da perseguição do gavião.

O diabo, por mais forte e poderoso que possa querer ser, se afastará de Deus e irá procurar outras almas incautas, para delas fazer seus escravos.

Como Deus é fiel; tua fidelidade nos servirá de escudo para afastar quem nos atormenta.

Glossário:

Broquel – Substantivo Masculino – 1. Escudo antigo, redondo e pequeno. 2. Figura: proteção, defesa, amparo, escudo.

Escudo – Substantivo Masculino – 1. Arma defensiva que consiste numa placa de material muito resistente, com formas diversas, e que serve para proteger o corpo, das armas ofensivas do inimigo. 2. Figura: Amparo, proteção, defesa.

Fique com a Paz de Jesus

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais sua Palavra.

José Guimarães e Silva é professor, escritor e blogueiro.

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Fez Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos livros Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

7 comentários deixe um →

  1. Glória ao Senhor Jesus, Erivaldo!

    Esteja sempre debaixo das asas do Criador.

    Em Jesus

    José Guimarães

    Responder
  2. Deus te abençoe, Lekao

    Tenha fé na palavra do Criador e viva debaixo de Suas asas.
    Assim a felicidade estará sempre ao seu redor.

    Em Jesus

    José Guimarães

    Responder
  3. Gerluce Maria Dos Santos Barros

    seus estudos ão muitos edificantes parabens amados continue assim fazendo a diferençia

    Responder
  4. benção………………

    Responder
  5. jaciro soares da silva ( CIRO )

    e meu amado irmão o sucesso dos filhos DEUS ter vitoria e proteção e sempre ouvir a voz dele quer DEUS nos ajude a compreender seu AMOR POR NOS AMEM. ciro

    Responder

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: