O Rei Davi Louva ao Senhor Deus

O Rei Davi louva ao Senhor Deus e pede que ilumine o caminho de seu filho Salomão


O Rei Davi fez umas ofertas para a construção do templo do Senhor. Salomão, seu filho, que mais tarde se torna rei ainda era muito novo, portanto o Rei Davi se preocupa muito com ele, e pede a Deus que lhe dê um coração íntegro para guardar os Mandamentos da Lei de Deus.

Louvou Davi ao Senhor perante toda a congregação, dizendo:

Bendito és tu, Senhor, Deus de nosso pai Israel, de eternidade em eternidade.

Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade, pois teu é tudo o que há nos céus e na terra. Teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste sobre todos como chefe.

Riquezas e glória vem de ti; tu dominas sobre tudo. Nas tuas mãos há força e poder para engrandecer e dar força a tudo.

Agora, ó nosso Deus, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.

Mas quem sou eu, e quem é o meu povo, que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Tudo vem de ti, e somente devolvemos o que veio das tuas mãos.

Somos estranhos diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais. Como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e não há esperança.

Senhor nosso Deus, toda esta abundancia que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua.

Bem sei eu, meu Deus, que tu sondas os corações, e que te agradas da integridade. Eu também na integridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas. E agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, oferecer voluntariamente.

Senhor, Deus de nossos pais Abraão, Isaque e Israel, conserva para sempre no coração do teu povo estas disposições e estes pensamentos, e encaminha o seu coração para ti.

A Salomão, meu filho, dá um coração íntegro para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhos e os teus estatutos, e para fazer todas estas coisas, e para edificar o palácio para o qual me providenciei.

1 Crônicas 29.10-19

Davi reinou sobre Israel quarenta e sete anos; sete anos reinou em Hebrom, e trinta e três anos reinou em Jerusalém.

Salomão, seu filho, assentou-se no trono de Davi, seu pai, e o seu reino se fortificou sobremaneira.

1 Reis 2.11,12

São essas as palavras sinceras de Davi, louvando ao Senhor Deus e pedindo que ilumine o caminho de seu filho Salomão, que ainda era muito jovem e se tornaria Rei de Israel.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

José Guimarães e Silva

José Guimarães e Silva é autor dos livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

3 thoughts to “O Rei Davi Louva ao Senhor Deus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *