Salmo 91 – Versículo 3 – Laço do Passarinheiro

Salmo 91. Versículo 3. Laço do Passarinheiro. O que significa dizer laço do passarinheiro. Qual é a utilidade do laço do passarinheiro?

Salmo 91 – Laço do Passarinheiro

Estudo de um versículo do salmo 91, o de número 3, que fala do laço do passarinheiro.

A Bíblia diz:

Certamente Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.”
Salmo 91:3

Certamente quer dizer “com certeza”. Com certeza Ele te livrará do laço do passarinheiro.

Nesse versículo encontramos uma promessa. Mas você pode nos perguntar: Ele quem? Deus! O Criador. O Senhor dos Exércitos. O Todo-Poderoso. Ele livrará você do laço do passarinheiro. Só que para que isso aconteça, você deve temer o Senhor. Guardar Seus Mandamentos no coração. Isto é, fazer tudo conforme Deus quer que você faça.

Mas, afinal, o que é o laço do passarinheiro?

O laço do passarinheiro é uma armadinha feita de linha invisível, que é colocada no chão para pegar pássaros. Mas ela é tão invisível mesmo de modo que engana até o mais esperto dos passarinhos.

Você já observou um passarinho? Dois? Três? Já viu como eles são sempre ariscos?

O passarinheiro é hábil em fazer laços invisíveis.

O passarinheiro é, segundo o dicionário, um caçador, criador ou vendedor de pássaros.

Como funciona o laço do passarinheiro?

Ele estende a linha em forma de uma laço no chão, coloca dentro dela alimento que atraia a espécie de pássaro de seu interesse e aguarda durante algum tempo, geralmente escondido atrás de uma moita ou outro anteparo, atento, de modo a ver o pássaro chegar.

Assim sendo, quando pousa no laço o pássaro do seu interesse, o homem aguarda que ele coma um pouco da ração, até que se distraia e perceba que não existe perigo.

Mas o pássaro se engana, porque o passarinheiro puxa o laço com agilidade e destreza, de modo que um pé ou os dois pés do pássaro fique preso. Aí, ele se debate tentando fugir, porém não consegue.

Portanto, quando Deus garante no versículo 2 do Salmo 91 que te livrará do laço do passarinheiro, é porque Ele te livrará de todas as armadilhas que possam surgir a sua frente.

Sabemos que as armadilhas em que podemos cair hoje, amanhã ou no futuro, não terão necessariamente a forma de laço. Mas de outro artifício engenhoso preparado para nos enganar. Como um convite para um evento em que seremos humilhados, maltratados ou até mesmo roubados.

Ou ainda um empréstimo, cujo contrato não lemos por descuido ou por pressa, que esconde a cobrança de juros embutidos, que só aparecerão depois de pagarmos algumas parcelas. Daí, teremos de contratar um advogado, que aumentará ainda mais as despesas.

Pode ser ainda a compra de uma apólice de seguro de vida, que garante cobertura em caso de sinistro, mas que será negado quando você realmente precisar dele.

E quanto a peste perniciosa?

A peste perniciosa, nós sabemos que existe em toda parte, ao longo dos tempos, que atormenta muito a pessoa que a tem. É aquela doença que paralisa o homem mantendo-o distante das atividades diárias, e ainda o obriga a gastar dinheiro com medicamentos que enriquecem farmácias e laboratórios.

Como podemos nos livrar disso tudo?

Podemos nos livrar disso tudo seguindo o caminho do Senhor Jesus. Mantendo-nos constantemente em oração e longe do que percebermos tratar-se de armadilha.

Fique com a gloriosa Paz de Jesus. Que o Mestre te oriente e te livre das armadilhas citadinas que os homens aprontam para pegar seus semelhantes.

Poesia evangélica – Livra-me Senhor Jesus

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais sua Palavra.

José Guimarães e Silva

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

José Guimarães e Silva

José Guimarães e Silva é autor dos livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

3 thoughts to “Salmo 91 – Versículo 3 – Laço do Passarinheiro”

  1. APAZ DO SENHOR irmão Amado. é justamente o quê eu prego na igreja aqui em São Paulo. é pôr onde passo. quê esta promessa é pra àquele quê abita na casa do senhor. não para aqueles quê usan a casa de Deus como rancho. quê na hora quê a chuva passar. ele vai embora. só lembra da igreja quando ta em dificuldade.para este tal esse salmo não tem promessa.

  2. É O PRINCIPAL QUE O CRENTE DEVE TER NO SEU CORAÇÃO, O INIMIGO ARMA LAÇOS TODOS OS DIAS, VIGIAI E ORAI PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *