Estudo da Bíblia – Diga ao doente: Levanta e anda, em Nome de Jesus

A Bíblia Sagrada nos ensina que devemos ter fé na Palavra de Deux. Assim, diga com fé ao doente que está perto de você: Levanta e anda, em Nome de Jesus. Incentive-o a crer na Palavra de Deus. Leia passagens bíblicas que o deixem mais animado e com vontade de abandonar o leito.

 

A cura de dentro para fora

A cura divina deve ser entendida como um processo que acontece de dentro para fora. Ela vem lá de dentro do coração do doente até atingir todo seu corpo. De modo que ele se sinta restabelecido. O doente precisa crer na Palavra de Deus. Assim ele recebe a benção divina.

O doente quando recebe com firmeza a ordem: Levanta e anda, em Nome de Jesus e se posiciona para fazer o que quer, ganha uma força invisível que o ajude realmente a se levantar. Isto é, se quer se levantar ou permanecer deitado passa a ser uma decisão dele. Não force o doente. Não o puxe da cama. Deixe que ele faça isso por sua própria vontade.

Contudo, caso o doente decida ficar deitado ou sentado, decerto permanecerá nessa posição. Ou seja, a doença continuará usando seu corpo. Ainda que seu desejo seja a cura do corpo e a liberdade desse mal que o atormenta.

 

diga ao doente levanta e anda em nome de Jesus
Ranunculus bulbosus – Imagem ilustrativa

 

A cura divina

Por outro lado, se o doente decide se levantar, sentirá que consegue. Aí, as pessoas percebem que houve reação por parte do dele. Muitas se alegrarão por o verem assim. Algumas duvidarão, pois o doente se levantou sem ajuda de ninguém, diferente de como fazia antes. Muitas pessoas se surpreendem com esse procedimento.

A cura divina não necessita de médico. Basta a fé do doente para ele ser curado. Sua cura acontece no momento em que ele põe sua fé em ação.

Quando acontece esse passo, a Palavra de Deus diz que Ele envia seus anjos para executar a ação. Isto é, o ato da cura. Ainda que as pessoas em volta digam que o doente não esteja curado, ele deve se firmar na fé. Dizer que está curado. Agir de maneira como se estivesse curado. Contudo, sem forçar o corpo. E tomando os remédios receitados pelos médicos na hora certa.

O doente deve ir ao médico e contar a ele como se sente. Expõe as razões por que acha que está curado. Relate a dor que sente ou que não sente. Louve o Nome do Senhor Jesus, agradecento pela cura do corpo, ainda que o médico não acredite.

É muito comum as pessoas dizerem:

“Ele está curado, mas não consegue fazer isto ou aquilo.” Infelizmente, elas dizem isso como se o doente estivesse mentindo. O doente, no entanto, deve dizer a verdade. Entender que a cura vem de dentro para fora. Até deixar o corpo dele totalmente sadio.

Devemos entender que o processo de cura acontece aos poucos. Da mesma forma que após uma cirurgia o doente permanece no hospital. O doente fica horas desacordado, sob efeito de anestésicos.

Jesus curava os doentes que se aproximavam dele sem remédio. Muito menos perguntava qual doença os atormentava. Simplesmente perguntava se eles acreditavam que podiam ser curados.

Os doentes saíam louvando o Senhor. Dizendo maravilhas sobre a liberdade da doença que durante anos os atormentou.

Jesus curava naquele tempo.

Jesus cura hoje.

Jesus cura você.

Tudo o que você tem a fazer é:

Levantar e andar, em nome de Jesus.

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

José Guimarães

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

2 comentários deixe um →

  1. Levanta e Anda, em Nome de Jesus: Diga com fé ao doente que está perto de você: Levanta e Anda, em Nome de Jesus

    http://t.co/UpOYMmE5

    Responder
    • GERALDO LUIZ

      Muito bom esta Pregação.

      Responder

Leave a comment