O Anjo de Deus Castiga Zacarias por Duvidar das Palavras Dele

o anjo de Deus castiga zacarias

O anjo de Deus castiga Zacarias

Conforme vimos no post O anjo de Deus anuncia o nascimento de João Batista, Zacarias fica a saber que sua mulher Isabel dará um filho.

Além disso, que o filho dele se chamará João.

No entanto, por ser Zacarias um homem de idade avançada, como dissemos no post anterior. E Isabel também. Zacarias pergunta ao anjo:

– Como saberei isto? Eu sou velho, e minha mulher é avançada em idade.

Ou seja, Zacarias, na sua inocência acaba por duvidas da boa nova que lhe traz o anjo do Senhor. E este prontamente lhe responde:

– Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e dar-te estas alegres novas.

O anjo não deixa de lado o fato de Zacarias duvidar das palavras dele. Pois disse:

– E agora ficarás mudo, e não poderás falar até o dia em que estas coisas aconteçam, porque não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se cumprirão.

Situação muito embaraçosa em que ficou Zacarias. Pois, o povo o esperava do lado de fora do templo e se maravilhava. Isto é, as pessoas queriam saber o que acontecia lá dentro, e só Zacarias poderia lhes contar.

Porém, Zacarias ao sair estava mudo.

Então, pelos sinais que fazia, as pessoas entenderam que ele tinha presenciado uma visão estranha no tempo que o emudecera. Também que só poderia falar por sinais.

Zacarias estava de fato mudo.

Assim se passaram os dias de seu ministério: sempre mudo. Mais tarde, ao terminar sua estada no templo, voltou para casa.

Lá encontrou sua mulher Isabel. E dias depois ela concebeu.

Zacarias se ocultou durante cinco meses, dizendo:

“Assim me fez o Senhor, nos dias em que se dignou retirar o meu opróbrio perante os homens.”

Lucas 1.18-25

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Fez Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos livros Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: