A Visita dos Três Amigos de Jó

em Contos Bíblicos

A Visita dos Três Amigos de Jó

Três amigos de Jó tomam conhecimento de que Jó está muito doente. Eles não sabiam qual era a enfermidade de Jó. Só sabiam que Jó tinha sido acometido de uma enfermidade desconhecida e muito ou praticamente impossível de se curar.

Cada um desses homens morava em lugar distante do outro. No entanto, combinaram a vinda deles à casa de Jó, para uma visita que pretendiam que fosse prolongada.

Assim planejaram e assim, fizeram.

Eram eles:

Elifas, o telamita;

Bildade,o suíta;

Zofar, o naamita.

Certo dia, sem que Jó os aguardasse, os três juntos se aproximaram da casa dele e decerto o surpreenderam.

Porém, ao perceberem de longe que Jó estava mudado, por causa da doença que muito transformou o corpo dele, decidiram se manter calados.

Pensando assim, chegaram à casa e se aproximaram de Jó, sem lhe dizer nenhuma palavra. Porém choraram muito.

Em seguida, eles rasgaram cada qual o seu próprio manto e lançaram pó sobre a própria cabeça. Talvez, o objetivo deles fosse se assemelhar a Jó, que tinha o corpo desfigurado por causa da doença e estava nu.

Jó, durante o tempo todo, diante da presença deles, permaneceu calado. Eles, por outro lado, talvez por respeito ao doente, ou talvez tivessem combinado com antecedência, também permaneceram calados. Assim, os quatro homens ficaram frente a frente sem dizer nenhuma palavra durante um longo tempo.

Sentaram-se na terra ao lado de Jó, sempre calados, e ali ficaram durante sete dias e sete noites. Nem Jó conversou com eles, nem eles conversaram com Jó.

Eles fizeram silêncio porque viram que a dor que Jó sentia era muito grande. E como bons amigos eles decidiram lhe fazer companhia, no mesmo lugar e na mesma condição em que Jó estava.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

1 comentário deixe um →

  1. RT @TopsyRT: A Visita dos Três Amigos de Jó #Contos #Estudos #Jó http://t.co/Vsgi1yoy

    Responder

Leave a comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: