Salmo 52 – Por que te glorias o dia todo? Mensagem bíblica

Salmo 52. Por que te glorias o dia todo? Certamente Deus te destruirá para sempre. Mensagem bíblica edificante do livro de Salmos.

Salmo 52 – Por que te glorias o dia todo?

Salmo 52 Por que glorias dia todo

Salmo 52 – Por que te glorias tanto?

 

O salmista pergunta a alguém que considera perverso, diante dos olhos de Deus. Uma pessoa que despreza Deus. Que acredita no poder de sua riqueza, mas não confia naquele que permite que ele viva, todos os dias de sua curta existência na terra.

Salmo 52

Ao diretor de música. Um masquil de Davi. Quando Doegue, edomita, anunciou a Saul: Davi foi à casa de Abimeleque.
Por que te glories na maldade, ó homem poderoso? Por que te glorias o dia todo, tu que és uma vergonha aos olhos de Deus?

A tua língua intenta o mal, como uma navalha afiada, traçando enganos.

Tu amas mais o mal do que o bem, e mais a mentira do que o falar conforme a retidão. (Selá)

Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta!

salmo 52 Mensagem bíblica

Salmo 52 – Mensagem bíblica

 

Certamente Deus te destruirá para sempre, arrebatar-te-á e arrancar-te-á da tua habitação, e te extirpará da terra dos viventes. (Selá)

Os justos o verão e temerão; rir-se-ão dele, dizendo:

Aqui está o homem que não tomou a Deus por sua fortaleza, mas confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua perversidade.

Eu, porém, sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no constante amor de Deus para sempre e eternamente.

Para sempre te louvarei pelo que fizeste; esperarei no teu nome, pois o teu nome é bom. Eu te levarei na presença dos teus santos.

Salmo 52:1-9

Pessoas que fogem da luz

O salmista fala de pessoas que decidem fugir da luz e viver na escuridão. Talvez por acharem que a vida lhes seja mais excitante. Ou talvez por falta de conhecimento sobre a Palavra de Deus.

A luz representa o Senhor Jesus. Porque Ele disse: “Eu sou o caminho, a luz, a verdade e a vida”.

Quem anda nas trevas tem medo de aparecer, por isso foge da luz.

No livro de Apocalipse existem versículos dizendo que muitas pessoas terão a segunda morte. Isto é, elas serão destinadas ao lago de fogo e enxofre, junto com o maligno.

Entretanto, desde que o pecado entrou no mundo e os homens optaram por viver em pecado, Jesus foi enviado ao mundo para libertar os homens e mulheres que desejam ser libertados por Ele. A partir daí, cada pessoa poderá decidir se quer sair das trevas e andar na luz.

O livre arbítrio existe, mas ele é traiçoeiro, porque as pessoas erram achando que estão agindo de maneira correta. Mas quando  damos atenção à Palavra de Deus, ganhamos liberdade de mudar nosso modo de vida. As coisas ruins vão desaparecendo de nossa vida e as boas vão aparecendo aos poucos.

Por incrível que pareça, até as pessoas más vão se distanciando de nós, a medida que declaramos ao mundo nossa decisão de seguir o caminho da luz. Ou seja, o caminho que nos leva ao Senhor Jesus.

Contos e Estudos Bíblicos

Visite o Mapa do site Contos e Estudos Bíblicos e clique nos assuntos. Você descobrirá mais textos interessantes sobre a Bíblia.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Curta a páginas de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães e Silva

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment