Moisés Castiga um Homem que Blasfema Deus

em Contos Bíblicos

Conto bíblico extraído do livro Levítico, capítulo 24

Moisés castiga um homem que blasfema Deus

Certo dia, o filho de uma israelita com um egípcio aparece entre os filhos de Israel e briga com um homem israelita no Arraial.

Esse homem, isto é, o filho da israelita, blasfema o nome do Senhor Deus e o amaldiçoa. Por esse motivo o levaram à presença de Moisés.

Selomite era o nome da mulher israelita, mãe do rapaz que blasfema o nome de Deus. Ela era filha de Davi, da tribo de Dã.

De acordo com o costume da época e lugar, levaram o blasfemador à prisão e o deixaram lá. Até que se lhes fizesse declaração pela boca do Senhor.

O SENHOR DEUS RESPONDE A MOISÉS

Disse o Senhor Deus a Moisés:

– Tira o que blasfemou para fora do arraial. Todos os que o ouviram porão as mãos sobre a cabeça dele, e toda a congregação o apedrejará.

Disse mais o Senhor Deus a Moisés:

– Aos filhos de Israel dirás:

“Qualquer que amaldiçoou a seu Deus, levará sobre si o seu pecado.

Aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente será morto. Toda a congregação o apedrejará. Quer seja estrangeiro, quer natural, blasfemando o nome do Senhor, será morto.

Quem matar a alguém, certamente será morto.

Mas quem matar um animal, o restituirá: vida por vida.

Se alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito: quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente. Assim como desfigurou a algum homem, assim será desfigurado.

Quem matar um animal restituí-lo-á, mas quem matar um homem será morto.

Uma mesma lei tereis, tanto para o estrangeiro como para o natural. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

–//–

MOISÉS OBEDECE A ORDEM DO SENHOR


Essas foram as palavras do Senhor Deus, ditas a Moisés. Este, após ouvir todas essas palavras, disse aos filhos de Israel:

– Levem o homem que blasfemou o nome de Deus para fora do arraial, e o apedrejem.

Os filhos de Israel assim fizeram. Ou seja, como o Senhor Deus ordenou a Moisés.

Levítico 24.10-23

Glossário:

Levítico – Adjetivo. Pertencente ou relativo aos levitas.
Substantivo masculino – O terceiro livro do Pentateuco.

Quebradura – Substantivo feminino. Variedade de hérnia.

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment