Senhor Deus Meu Pai e Meu Salvador

Senhor Deus Meu Pai e Meu Salvador

Eu te agradeço por todas as bênçãos que recebo todos os dias. Desde quando acordo até quando me deito e durmo. Pois antes mesmo de abrir os olhos, sinto o clarão do amanhecer nas frestas da janela. E ouço o canto animado dos pássaros que sobrevoam nosso quintal.

Sempre em nome de seu Filho Jesus Cristo, eu coloco os pés no chão e faço a primeira oração do dia. Logo em seguida, me levanto e me preparo para as atividades diárias.

Senhor Deus, eu te agradeço por permitir que eu viva mais este dia, em paz e harmonia com todos os vizinhos que me cercam. Como está escrito na Bíblia Sagrada, Salmo 91.7:

Mil cairão ao meu lado, dez mil a minha direita, mas eu não serei atingido.”

Portanto, Senhor Deus, eu te agradeço por resistir, sabendo que muitas pessoas caem todos os dias, em praticamente todos os lugares do mundo. A prova disso está nos noticiários. Basta ligar a TV e prestar atenção nas notícias. Dá até para pensar que os repórteres as inventam, a fim de ganharem audiência do telespectador. Mas não. As noticias que divulgam não foram inventadas. São reais. E parece que foram divulgadas para nos atormentar. Porque muitas pessoas se afligem e pensam até que acontecem com alguém da família delas.

Porém, Senhor Deus, nós sabemos que todos os fatos cruéis que noticiam o rádio, a TV, os jornais e a internet são verdadeiros. E acontecem bem lá longe, em lugares em que nunca estivemos. Mas acontecem também perto de nossa casa, em lugares que passamos com frequência. Lugares que jamais imaginaríamos noticiados na imprensa, por conta de um crime hediondo.

Muitas pessoas no mundo não têm paz, como tenho agora ao escrever este relato. Na paz do nosso lar, nesta manhã de sol encoberto e de ventos esparsos, as ideias surgem. Ouço o trinado dos pássaros que vivem soltos nas árvores. E seus cantos chegam aos meus ouvidos como música alegre, melodiosa e bastante afinada.

Ouço o barulho do bebê do jovem casal da casa de cima. E também do bebê da casa de baixo. Eles brincam felizes. Crescem felizes. Esperam encontrar um mundo de paz e harmonia. Assim como todas as crianças deveriam ser.

Senhor Meu Deus e Meu Salvador perdoe-me pelos pecados cometidos. Tanto por pensamento, quanto por outras formas encontradas nas horas de fraqueza, quando ouvimos as sugestões do inimigo.

Ajude-nos a esquecer a dor, o medo e a preocupação com o dia de amanhã. Sabemos que devemos apenas viver o dia de hoje, sem nos preocupar com o dia de amanhã. Assim como diz seu Filho Jesus Cristo, na Bíblia Sagrada (Mateus 6.34):

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

Ajude-nos a perdoar nossos inimigos e todos aqueles que nos levam ao mal.

Amém

Fique com a Paz de Jesus.

Muito obrigado por assinar nosso feed.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

José Guimarães e Silva

José Guimarães e Silva é autor dos livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

9 thoughts to “Senhor Deus Meu Pai e Meu Salvador”

  1. Cara vc falou td e mais um pouco, porque a nossa vida sem esse deus tão maravilhoso não sei o que seria de mim de nós,q ele sempre te ilumine com a tua sabedoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *