Estudos da Bíblia – Creia que Deus te Livrará do Laço do Passarinheiro

Estudos da Bíblia: Creia em Deus e siga os caminhos ensinados por seu Filho unigênito Jesus Cristo. Deus te livrará do laço do passarinheiro. Uma armadilha que pega os pássaros. Mas os homens preparam armadilhas também, para outros homens.

 

Promessa divina

Estudo bíblico sobre a promessa divina contida na Bíblia Sagrada, no livro Salmo 91.

Deus Te Livrará do Laço do Passarinheiro

Antes de mais nada, a fim de explicar o objetivo de escrever este artigo, falarei sobre o tal laço do passarinheiro.

Pois bem, trata-se de uma armadilha terrível para os pássaros. Eles são atraídos a uma comida extremamente fácil. Ao comerem o que lhes é oferecido, se distraem e caem no laço.

Como funciona o laço do passarinheiro?

Os caçadores de pássaros destinados a gaiolas têm interesse em pegá-los vivos. Então, usam um artifício de certa maneira simples. Funciona assim: Estendem uma linha invisível aos olhos dos pássaros, numa área da qual os caçadores possam vê-los.

deus-livrara-laco-passarinheiro-promessas

Em seguida, colocam comida apropriada ao tipo de pássaro que desejam pegar. As vitimas logo aparecem e comem da isca.

Os caçadores aguardam até que os pássaros se distraem e puxam a linha. Decerto alguns pássaros voam. Mas alguns não conseguem e ficam presos. Ou seja, perdem sua liberdade de voar livre pelos campos a partir desse momento.

Os pássaros aprisionados terão comida na hora certa. Água sempre que tiverem sede. Mas não terão nunca, jamais, a liberdade que antes tinham e a usavam, não com muita sabedoria. Caso contrário, não seriam pegos na armadilha.

Encontramos na Bíblia Sagrada, no livro de Salmos, o conhecidíssimo Salmo 91. Nesse salmo existe um versículo que diz:

Certamente Ele te livrará do laço do passarinheiro.
Salmo 91.3a

Ou seja, encontramos na Bíblia a palavra de Deus dizendo a quem lê o texto que o Senhor dos Exércitos o livrará das armadilhas dos homens. Pois, diferente da armadilha para pegar passarinhos, os homens preparam armadilhas terríveis para outros homens, seus semelhantes. Eles violam os mandamentos da lei de Deus com intuito de ganhar dinheiro. Com isso, Infelizmente, conseguem pegar sempre os incautos, os ingênuos, os que acreditam com facilidade em tudo o que leem ou ouvem.

Os homens preparam contratos fraudulentos para outros homens assinarem. Contratos que criam condições impossíveis de outros homens cumprirem. Ou seja, favorecem sempre os contratantes. Nunca os contratados.

Todavia, saiba que Deus te livra do laço do passarinheiro. Mas impõe uma condição.

Qual?

Habitar no esconderijo do Altíssimo.
Salmo 91. 1a

 

Você já caiu em armadilhas dos homens? Comente como aconteceu isso. Perdoe-os, em nome de Jesus.

Pássaro da imagem: bird titmouse yellow black.

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Fique com a Paz de Jesus.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

4 comentários deixe um →

  1. luiz carlos serra de araujo

    A explicação sobre o laço passarinheiro é enriquecedora.

    Responder
    • Olá Luiz Carlos Serra de Araújo

      Seria bom que todos nós soubéssemos como agem os enganadores.

      Mas aprendemos aos poucos e nos livramos dos que usam a astúcia diária para nos enganar.

      Grato por visitar e comentar.

      José Guimarães

      Responder
  2. leandro miceli

    Graças a Deus.

    Responder
  3. marcelo

    as pessoas são enganadas facilmente dia apos dias tentando mudar de vida achando que as coisas que veem façeis,nunca se acabaram e que as promessas dos homens daqui da terra vão se cumprir como eles falam, mais saibam que tudo passa, mais as palavras do senhor não hãm de passar e se Deus diz que em primeiro lugar devemos buscar o seu reino para que as outras coisas vós serem acresentadas quem somos nós para ficar esperando que as coisas venham cair do ceu assim, devemos nós unir afim de que a palavra fique mais firme em vossas cabeças para que não caiamos em tentação pois o inimigo é astucioso e muito esperto para enganar vossos corações, devemos ficar esperto para que possamos fugir desas armadilhas

    Responder

Leave a comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: