Google Não Andeis Ansiosos Por Coisa Alguma - Filipenses 4.6

Sandrinha - Músicas gospel - Clipes Oficiais

Músicas da cantora gospel evangélica Sandrinha em vídeos do YouTube. Leia Mais »

Ebook Salve Maria do Pastor Antônio Malta

Sinopse do livro Ebook Salve Maria, do Pastor Antônio Malta, história bíblica sobre a mãe de Jesus. Leia Mais »

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus, conforme Deus ditou a Seu servo Moisés e escreveu com o dedo na pedra da montanha. Leia Mais »

Bons pensamentos, mal pensamentos - Creia em Deus

Bons pensamentos, mal pensamentos, creia em Deus. Com Deus você estará seguro e terá sempre bons pensamentos. Leia Mais »

Jesus Salvador do Mundo - Acróstico de José Guimarães

Jesus Salvador do Mundo - Acróstico de José Guimarães com o nome de Jesus. Leia Mais »

 

Não andeis Ansiosos por Coisa alguma – Filipenses 4.6

Não andeis ansiosos por coisa Alguma – Mensagem bíblica do livro Filipenses 4.6, Novo Testamento. Estudos evangélicos para pessoas que estão em estado de ansiedade e precisam de uma palavra para se acalmarem.

A Bíblia Sagrada traz no livro Filipenses 4.6 uma mensagem do Apóstolo de Jesus, de nome Paulo, que nos diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma“.

O Apóstolo Paulo nos diz: Não Andeis Ansiosos

Por que andamos ansiosos?

Acontece que é da natureza do ser humano andar ansioso, por praticamente todas as coisas ou assuntos que visitam seus pensamentos. Ainda que seja por um segundo. Por um lapso de segundo, o homem, a mulher e até as crianças se atormentam por algo que fizeram. Ou, pelo que não fizeram.

Às vezes, acham que agiram errado. Mas, muitas vezes, descobrem mais tarde que agiram de maneira correta, mas não tinham consciência disso.

O estudante fica ansioso

Estudante ansioso mensagem bíblia estudos

O estudante fica ansioso antes da prova de qualquer matéria que esteja a estudar. Ainda que tenha estudado muito, fica ansioso, com medo de se sair mal. Muitas vezes, essa ansiedade desmedida faz com que ele esqueça tudo o que estudou. Diz que dá um branco. Isto é, sabe a matéria, mas não lembra as palavras que respondam à questão. Aí ele (ela) não faz a prova como realmente deveria ser feita, caso estivesse calmo(a).

O motorista fica ansioso antes de pegar a estrada. Coloca no carro o estepe. O macaco. O triângulo. Checa os cintos de segurança. Carrinho de bebê. Mas coloca também no pensamento o medo. O medo de que vai lhe acontecer algo. Não sabe como nem quando, mas tem medo. Por que o medo? Daí, surge na sua mente aquela famosa frase que começa por “E se…” e se completa com o que de ruim a imaginação nos traz à mente. Exemplos: “E se chover e a estrada ficar escorregadia? E se algum motorista me ultrapassar e eu pagar mico por tomar poeira dele? E se eu ficar nervoso?…” Fuja disso, meu irmão. Fuja disso, minha irmã. Lembre-se das palavras do Apóstolo Paulo: Não andeis ansiosos por coisa alguma.

O doente fica ansioso

O doente tem medo de ir ao médico. Depois de tanta insistência de amigos ou familiares, ele vai, mas fica com medo de tomar remédios. Medo de cirurgia. Medo de não sarar. Medo de não… Para! Para! Para! Diga ao seu pensamento que você é um(a) vencedor(a), em Jesus. Livre-se da ansiedade de uma vez por todas. Quando pensar em algo ruim, diga (pode ser mentalmente) a palavra “Pare!” Isso mesmo! Diga “Pare agora!” ao seu pensamento e comece a pensar em coisas que te agradem.

Pensamentos negativos

Sabemos que é difícil se livrar de pensamentos negativos, de pensamentos de derrota, de pensamentos de rejeição. É por isso mesmo que devemos lutar contra todos os inimigos malignos que nos perseguem e visitam nosso pensamento, na hora em que nos preparamos para fazer algo por iniciativa própria. Você já percebeu? Surge aquele desejo de comer um doce, vem o medo de engordar. Por causa de um doce? Corta o medo! Coma o doce e caminhe durante trinta minutos. Além de fortalecer suas pernas, o doce não o(a) engordará nem um só grama.

Medo de escrever em blogs

Por incrível que pareça, até o medo de escrever palavras num blog que gostamos a gente tem. Pensa primeiro “Será que o artigo que vou escrever hoje em meu blog será lido por alguém?”. “Será que vão criticar meu artigo?” “Será que vão corrigir meus erros de português?” Pensa tanto, fica indeciso(a) e por fim não escreve nada. O blog fica lá. As pessoas o visitam e se chateiam porque você não publicou nada, desde que leram seu último artigo e gostaram. Elas voltaram para ler novidades. Mas seu medo fez com que ficasse longe de sua página online.

Ora, é extremamente difícil agradar a todos. Devemos fazer. Devemos acordar cedo e ir para a escola, para o trabalho, para a feira, para o mercado. Ou, simplesmente, devemos ficar em casa e cuidar da nossa casa, sem medo de que alguém, seja lá quem for, nos venha repreender. “Puxa vida, você não limpou a casa até agora?” “O que ficou fazendo que não cuidou da cozinha?” Ora, ora, ora! O tempo é seu, não de outras pessoas. Faça seu trabalho, execute sua tarefa, sem medo de ser repreendido(a).

É por esse tipo de temor, criador de pensamentos negativos, que o Apóstolo Paulo disse certa vez aos filipenses:

“Regozijai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo, regozijai-vos.

Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.

Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus” (filipenses 4.5).

Não andeis ansiosos coisa alguma

Não andeis ansiosos por coisa alguma – Mensagem de Filipenses 4.6

A Paz do Senhor guardará seu coração

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

O que aprendestes, e recebestes, e ouvistes de mim, e em mim vistes, isso fazei.E o Deus de paz será convosco.”

Filipenses 4.4-9

Sei passar necessidade

Contudo, Paulo acrescenta no mesmo capítulo que sabe passar necessidade. Ou seja, que devemos entender que a vida nem sempre é aquela maravilha que esperamos que seja, todos os dias. Há dias em que temos fartura, há dias em que faltam as coisas que queremos. Paulo diz:

“Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda maneira, e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade” (Filipenses 4.12.13).

Em seguida o Apóstolo Paulo acrescenta a frase que devemos memorizar e dizer todos os dias, em todos os momentos em que estivermos aflitos, ansiosos, atormentados ou desesperados, por causa de algum acontecimento, por mais difícil que seja:

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE

Sim! Ele te fortalece. Te dá ânimo. Te dá coragem para enfrentar todos os problemas que surgem em seu caminho.

Também, lembre-se de que:

DEUS É MAIOR QUE TODOS OS SEUS PROBLEMAS

São essas as palavras do Apóstolo Paulo, que encontramos na Bíblia no Novo Testamento, no livro Filipenses. Uma verdadeira Mensagem de Fé e Esperança a todos os que andam ansiosos. Sem exceção. Mensagem bíblica para mudar o pensamento de todos os que estiverem com medo de realizar alguma coisa que trará benefício a si próprio ou aos seus familiares.

Diga a você mesmo(a) estas palavras, sempre que estiver ansioso(a): “Deus é maior do que os meus problemas”. Diga também: “Eu não preciso dizer a Deus os meus problemas. Preciso dizer aos meus problemas que tenho Deus”.

Seja persistente, irmão, irmã, em tudo o que faz. Lembre-se sempre de que a desistência trará lhe trará amargura e arrependimento. Lute por seus ideais. Seja um vencedor. Seja uma vencedora, em nome do Senhor Jesus Cristo. Lute! Não desista! Muitos dos vencedores de hoje foram perdedores ontem, anteontem, ano passado… Só que eles não pararam de lugar.

Essa é a nossa mensagem motivadora de hoje, publicada no nosso querido blog Contos e Estudos Bíblicos, para te animar e te tornar vencedor(a), em Jesus.

Conheça nossos livros digitais Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam, com prefácio do Pastor Anderson Bairal.

Fique com a Paz de Jesus Cristo. E seja feliz.

Considere ler também Mensagens Motivadoras do Livro Provérbios.

E você, como controla sua ansiosidade? Confia naquele que te fortalece? Escreva sua experiência nos comentários.

Contos e Estudos Bíblicos

Visite o Mapa do site Contos e Estudos Bíblicos

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Curta a páginas de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Termos pesquisados sobre este artigo:

  • nao andeis ansiosos por coisa alguma (833)
  • não andeis ansiosos (405)
  • não andeis ansioso por coisa alguma (70)
  • filipenses 4 6 (65)
  • não estejais ansiosos por coisa alguma (48)
  • não andeis ansiosos por coisa (38)
  • não andei ansiosos por coisa alguma (36)
  • não andeis ansiosos por coisa alguma antes (35)
  • não fiqueis ansiosos por coisa alguma (31)
  • não fiqueis ansiosos com coisa alguma (23)
  • ansiosos (22)
  • nao andeis anciosos (19)
  • não andeis anciosos por coisa alguma (17)
  • nao andeis ansioso (16)
  • não sejais ansiosos por coisa alguma (15)
The following two tabs change content below.
Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Mestrado em Matemática pela PUC-SP. Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Estudos Bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, Mestrado em Liderança pela Andrews University. Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. Autor dos livros: Mokolóton, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, A Campainha Luminosa, A Figurinha Roubada, O Ursinho Chorão e Outras Histórias e Palavras que Transformam e Orações ao Senhor Deus.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

25 Respostas para Não andeis Ansiosos por Coisa alguma – Filipenses 4.6

  1. Gostei,paz do senhor jesus pastor.
  2. […] “Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus” ( Filipenses 4.6). […]
  3. Olá Neide

    A ansiedade está dentro de cada um de nós.

    O tipo de vida que levamos hoje nos obriga a ter respostas para tudo no mesmo instante em que formulamos a pergunta.

    Entretanto, para Deus não funciona desse modo.

    O autor do texto, Paulo, diz para que tenhamos confiança em Deus.

    Ele sempre nos envia uma resposta para os problemas e uma solução para resolvê-los, com calma.

  4. […] Da fraqueza tirei força, disse o Apóstolo Paulo. Ele disse também Não andeis ansiosos por coisa alguma. […]
  5. Neide Silva disse:
    Não andar ansioso como posso fazer isso com a certeza que tenho em Deus em sua provisão posso te dizer,Deus é maior Deus fara tudo para aqueles que confia nele,Sou extremamente ansiosa, mas crêio que Deus faz como posso fazer pois reconhecer que Deus Fará ao mesmo tempo sofre por ser ansiosa ou sou ou nunca deixarei de ser?
  6. Flora Prince

    Espero que nossos artigos te ajudem a compreender a Palavra de Deus.

    José Guimarães

  7. Aline America Silva

    Gostei de ver sua participação aqui.

    Em Jesus

    José Guimarães

  8. Muito bom saber que você estava a falar nisso com sua amiga.

    Grato pela visita e comentário.

    José Guimarães

  9. Que Deus a abençoe e te guarde, Mariluzia.

    Fique com a Paz de Jesus

    Grato por sua visita e comentário.

    José Guimarães

  10. Muito bom, Dayane, você descobrir.
    Esse é o primeiro passo para você conseguir se livrar do mal.
    Crie em Deus que Ele sempre estará com você.

    Muito obrigado por sua visita e comentário.

    José Guimarães

  11. amei muito mesmo, pois precisava dessas palavras, estava muito aflita, e agora já não estou mais , agora presciso reparar um erro , pois agora tomei conhecimento do que devia saber, estou bem mais aliviada. OBRIGADA.
  12. [...] Bíblia nos mostra inúmeras lições sobre o assunto: “Não andeis ansiosos por coisa alguma”. Devemos lê-las com frequência. Orar a Deus e ocupar nossa mente com pensamentos positivos. [...]
  13. [...] aprender a agir da mesma maneira que o Apóstolo Paulo disse em seu livro Filipenses, capítulo 4: “Não andeis preocupados por coisa alguma, mas em tudo; pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições [...]
  14. esta palavras são perfeitas
  15. Evandro Araujo de Sousa disse:
    Sem sonhos a vida não tem brilho, sem metas os sonhos não tem alicerces, sem prioridades os sonhos não se tornan reais, sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos calculados para realizar seus sonhos, melhor é errar por tentar do que errar por omitir.
    A felicidade nãaao bate na sua porta te chamando pra ser feliz. Então levante dai e va atraz dela. Vencer não 3e competir com o outro é derrotar seus inimigos interiortes. A FÉ EM DEUS NOS FAZ CRER NO ICRIVEL, VER O INVISIVEL E REALIZAR O IMPOSSIVEL.
  16. Flora Prince disse:
    Olha só Aline America Silva, que coincidência..tem tudo a ver com nossa conversa de há pouco….
  17. Amo a Deus, e nele confio de todo o meu coração!
  18. Valeu mesmo e fique na Paz do Senhor JESUS, Continue assim, sem medo de falar da PALAVRA DE DEUS.
  19. Ando um pouco ansioso e isto é pessimo,mas eutou me exercitando na palavra de DEUS,obrigado pelo conselho,continue assim DEUS,o abençoe ok.
  20. elisangela disse:
    Muito enriquecedor e animador o seu texto, adoreiiiiiiii e me ajudou muito nesse momento que estou passando, que o nosso Deus todo poderoso derrame chuva de bençãos sem medidas na sua vida. A paz…
    • J Guimaraes disse:
      Olá Elisangela

      O texto bíblico nos ajuda muito também no nosso dia a dia.
      Por isso, fazemos questão de compartilhá-lo com você.
      Muito obrigado pela visita e comentário.
      Que Deus a ajude a encontrar a paz que tanto procura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>