Ana decide levar seu filho Samuel à Casa de Deus

Ana decide levar seu filho Samuel à Casa de Deus. Ana não podia ter filhos, mas foi abençoada por Deus que lhe abriu a madre.

História bíblica extraída do livro 1 Samuel, sobre a fé que a serva de Deus Ana tinha na Palavra do Senhor Deus. A história de Ana nos mostra o exemplo de delicadeza, servidão, gratidão e humildade.

Considere ler também A Oração de Ana, mãe do profeta Samuel.

Ana decide levar seu filho Samuel a Casa de Deus, para lá deixá-lo. O menino será criado pelo sacerdote de nome Eli.

Em continuação a nossa história publicada no artigo Ana cumpre a promessa que fez a Deus.

A Decisão de Ana

Elcana, marido de Ana, não se opõe à decisão de ela levar o menino Samuel para ser criado na casa do Senhor, conforme prometera Deus.

Ana tinha em mente que Deus lhe deu o filho que ela havia pedido a fim de cumprir a palavra dele. Ela, por sua vez, tinha de cumprir agora sua palavra. Em sua oração, feita na casa do Senhor, ela prometera a Deus entregar-lhe o filho que ele lhe desse. Dessa forma, o pequeno Samuel seria criado pelo sacerdote de nome Eli, lá na casa do Senhor.

Ana decide levar seu filho Samuel à casa de Deus

Ana decide levar o menino à Casa de Deus

Elcana, portanto, não sabia de nada disso. Isto é, não sabia que sua esposa Ana tinha feito a promessa de entregar seu filho a Deus, caso ele lhe desse o menino. No entanto, quando ouviu de Ana essa história , concordou com ela e lhe disse:

— Faze o que bem parecer.

Ou seja, que Ana deveria fazer o que fosse do gosto dela.

Elcana faz um pedido a sua esposa Ana

Elcana, contudo, pediu à esposa que mantivesse o menino com ela até que o desmamasse. Assim sendo, Ana amamentou o menino Samuel, que crescia, tanto em beleza quanto em sabedoria.

Seria difícil para qualquer mulher amamentar seu filho durante algum tempo e saber que ele seria levado dela para sempre, para ser criado em outro lugar, por outras pessoas.

Ana, no entanto, tinha consciência disso e sabia que sua decisão era a correta. Ficar com o menino e enganar a Deus seriam uma traição que ela jamais faria. Ser-lhe-ia difícil sim ficar sem o menino, assim como seria difícil a qualquer mãe que se preze. Mas cumprir sua palavra perante o Senhor era mais importante que qualquer outro ato que visitasse seu pensamento.

Leia também Ana leva o menino ao Sacerdote Eli.

1 Samuel 23-28

Como você interpreta a história de Ana? Acha que ela foi exemplo de uma boa serva de Deus? Escreva o que pensa nos comentários. #Compartilhe!

Divulgue nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais.
Muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Considere também curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Fez Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos livros Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

3 comentários deixe um →

  1. Ana orou a Deus e foi atendida por Ele.

    Isso nos incentiva a orar também, ter paciência e aguardar a bênção.

    Fique com a paz de Jesus.

    Responder
  2. antonia cassia da silva souza

    deus pregacao de ana sobre a vida dela da ana um mulher de oracoa.eu que saber dela ..
    a deus der ana um filho a ela ..ela pormente a deus ..

    Responder

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: