Ana decide levar seu filho Samuel à Casa de Deus

Ana decide levar seu filho Samuel à Casa de Deus. Ana não podia ter filhos, mas foi abençoada por Deus que lhe abriu a madre.

História bíblica extraída do livro 1 Samuel, sobre a fé que a serva de Deus Ana tinha na Palavra do Senhor Deus. A história de Ana nos mostra o exemplo de delicadeza, servidão, gratidão e humildade.

Considere ler também A Oração de Ana, mãe do profeta Samuel.

Ana decide levar seu filho Samuel a Casa de Deus, para lá deixá-lo. O menino será criado pelo sacerdote de nome Eli.

Em continuação a nossa história publicada no artigo Ana cumpre a promessa que fez a Deus.

A Decisão de Ana

Elcana, marido de Ana, não se opõe à decisão de ela levar o menino Samuel para ser criado na casa do Senhor, conforme prometera Deus.

Ana tinha em mente que Deus lhe deu o filho que ela havia pedido a fim de cumprir a palavra dele. Ela, por sua vez, tinha de cumprir agora sua palavra. Em sua oração, feita na casa do Senhor, ela prometera a Deus entregar-lhe o filho que ele lhe desse. Dessa forma, o pequeno Samuel seria criado pelo sacerdote de nome Eli, lá na casa do Senhor.

Ana decide levar seu filho Samuel à casa de Deus

Ana decide levar o menino à Casa de Deus

Elcana, portanto, não sabia de nada disso. Isto é, não sabia que sua esposa Ana tinha feito a promessa de entregar seu filho a Deus, caso ele lhe desse o menino. No entanto, quando ouviu de Ana essa história , concordou com ela e lhe disse:

— Faze o que bem parecer.

Ou seja, que Ana deveria fazer o que fosse do gosto dela.

Elcana faz um pedido a sua esposa Ana

Elcana, contudo, pediu à esposa que mantivesse o menino com ela até que o desmamasse. Assim sendo, Ana amamentou o menino Samuel, que crescia, tanto em beleza quanto em sabedoria.

Seria difícil para qualquer mulher amamentar seu filho durante algum tempo e saber que ele seria levado dela para sempre, para ser criado em outro lugar, por outras pessoas.

Ana, no entanto, tinha consciência disso e sabia que sua decisão era a correta. Ficar com o menino e enganar a Deus seriam uma traição que ela jamais faria. Ser-lhe-ia difícil sim ficar sem o menino, assim como seria difícil a qualquer mãe que se preze. Mas cumprir sua palavra perante o Senhor era mais importante que qualquer outro ato que visitasse seu pensamento.

Leia também Ana leva o menino ao Sacerdote Eli.

1 Samuel 23-28

Como você interpreta a história de Ana? Acha que ela foi exemplo de uma boa serva de Deus? Escreva o que pensa nos comentários. #Compartilhe!

Divulgue nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais.
Muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Considere também curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. deus pregacao de ana sobre a vida dela da ana um mulher de oracoa.eu que saber dela ..
    a deus der ana um filho a ela ..ela pormente a deus ..