Tempestade em nossa Vida – Mensagem motivadora

Tempestade em nossa vida – Mensagem motivadora com base em estudos bíblicos para você superar os limites e vencer os obstáculos que surgem em sua vida.

Tempestade em nossa vida

tempestade-nossa-vida-mensagem-motivadora

Surge tempestade em nossa vida quando aparece alguma notícia que nos atormenta. A partir daí, ficamos desorientados, doentes e sem ter a quem recorrer.

Sim. Basta recebermos a notícia de que algo que criamos não deu certo, que já nos desesperamos. Muitos acreditam que nasceram para perder na vida. Acham que não chegam ao sucesso em momento algum de sua vida.

Infelizmente, algumas pessoas, as mais fracas, se desesperam e recorrem a um elixir da longa vida que as façam esquecer o mal. Assim sendo, se entregam ao vício da bebida e do cigarro. Pois a dupla geralmente caminha juntas. A bebida como um anestésico ou uma porta ao esquecimento dos problemas. O cigarro como um complemento para se esquecer do que atormenta. O cigarro entretém o homem e a mulher, assim como a chupeta entretém a criança recém-nascida.

O homem e a mulher devem viver sorrindo, alegres, sem necessidade de bebidas ou cigarros, que alteram sua constituição física.

Não fiqueis ansiosos

Quanto mais ansiosos o homem e a mulher estão, mais fumam. Como se o cigarro resolvesse os problemas deles. Alguns ainda dizem: “Ah, que importância tem. Se vou morrer mesmo!”. Sim, mas não agora. A morte só vem quando Deus determina. Sabemos que nem uma folha cai da árvore, no outono ou noutra estação, sem que Ele permita.

Deus é o Todo-Poderoso, criador do Universo. “No princípio, criou Deus os céus e a Terra” (Gênesis 1.1).

Jesus é o Filho unigênito de Deus. Incumbido a nascer na terra, de uma mulher, como nascem todos os terráqueos, para aqui crescer e sofrer, a fim de que salvasse o homem e a mulher dos tormentos que os perseguem. Mas os homens criaram mais tormentos, em troca de dinheiro, que empesteiam a humanidade.

Jesus nos livra da tempestade

Tempestade nossa vida mensagem evangélica

Jesus nos livra de toda tempestade que surge em nossa vida. Assim como Ele livrou os apóstolos da tempestade. Encontramos essa passagem no livro Marcos. Ele nos livra hoje também da tempestade que nos assola durante dias e noites.

“Chegada a tardinha, estava o barco no meio do mar, e ele sozinho em terra.

“E, vendo-os (os apóstolos) fatigados a remar, porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando por sobre o mar. E queria passar à frente deles, mas quando o viram andar por sobre o mar, cuidaram que era um fantasma. Deram grandes gritos, porque todos o viam, e estavam aterrorizados. Mas ele logo lhes disse:

“— Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais.”

Marcos 7.47.50

tempestade nossa vida Jesus mar

A tempestade, palavra-chave deste post, pode ser representada por uma doença que nos incomoda o tempo inteiro. Seja em algum membro da família, seja em algum amigo, ou em nós mesmos.

A doença nos obriga a comprar remédios para curá-la. Remédios custam dinheiro e desviam aquele dinheiro tão suado, que gastaríamos em projetos do nosso sonho. Quantos e quantos projetos imaginamos, mas não podemos levar adiante porque surge doença na família, e o tratamento é urgente?

Por outro lado, os mesmos remédios que compramos provocam nos doentes efeitos colaterais. Muitas vezes imperceptíveis. Outras vezes visíveis, mas que não descobrimos de imediato.

Em verdade, muitas vezes os remédios mascaram a doença e não a curam de fato, como gostaríamos que acontecesse.

Essa tempestade, no entanto, passa. Basta crermos que já fomos salvos e ter bom ânimo.

“Esforça-te, e tem bom ânimo. Não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares” (Josué, 1.9b).

Livre-se da tempestade que surge em sua vida guardando os mandamentos da Lei de Deus.

José Guimarães e Silva

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães e Silva faz questão da fazer, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

9 comentários deixe um →

  1. não temos que temer as tempestades que virão, porque jesus esta no controle de tudo.

    Responder
  2. as tempestade em nossa vida é para que a nossa fé seja firmada e deus the ordem siga meus irmaos quando o vento do senhor sopra tudo vai si move tudo volta oluga.

    Responder
    • José Guimarães

      Exato,as provações nos ajudam a acreditar mais em Deus.
      As tempestades passam.
      As vitórias chegam cedo ou tarde.
      Que Deus o abençoe.
      Grato pela visita.
      José Guimarães

      Responder
  3. ele levou sobre si toda as nossas dores para que hoje possamos declara que ele é jesus o unico deus para sempre.

    Responder
    • José Guimarães

      Sem dúvida,Jesus é o nosso salvador.
      Cremos que ele levou nossos pecados para o madeiro.
      Por isso somos salvos.
      Em Jesus
      José Guimarães

      Responder
  4. maciel marrocos

    ele é o senhor e operando nada pode impedir nem mesmo situações climáticas

    Responder
  5. ele te convida ater fé e na tempestade ele mostra todo o seu poder ilimitado!

    Responder
  6. jesus na tempestade.

    Responder
  7. jesus na tempestade.

    Responder

Leave a comment