Jesus disse: Quando Fizestes a um dos Meus Pequeninos Irmãos

Palavras de Jesus encontradas na Bíblia sobre o nobre ato de doar aos pobres. Jesus conta a história de um Rei que explica como retribuirá, no futuro, o que fizeram aos pobres. Por ele chamados de pequeninos irmãos.

Quando Fizestes a um dos Meus Pequeninos Irmãos

O inverno chegou, começou às oito horas da noite do dia 20 de junho, significa que chegamos enfim à estação mais fria do ano.

As lojas desde muitos dias estão repletas de novidades: roupas de frio, cobertores, mantas e agasalhos de praticamente todos os tipos e modelos. Vê-se coleções das mais variadas grifes, belezas e procedências.

Muitas pessoas se sentem felizes ao entrar nas lojas, escolher os agasalhos mais adequados e pagá-los no caixa. Nesse caso, o que fazem com as roupas velhas? Geralmente ocupam espaços nos guarda-roupas.

Às vezes os armários ficam tão entulhados de roupas que nem fecham as portas com facilidade. É preciso um empurrão com muita força para caber tudo dentro deles. Daí, a pessoa diz: “Preciso comprar outro guarda-roupa”. Para quê? Para colocar ainda mais roupas dentro dele e deixar guardando até não sabe quando.

Com esse ato, compra um móvel de madeira derrubada, muitas vezes, por meio ilegal. Deixa a floresta com menos árvore. Logo, menos oxigênio para o povo respirar. Tudo porque as pessoas guardam roupas que não usam mais.

jesus-cristo-mensagem-biblica-ajudarquemprecisa

Mas, você pode me perguntar: “O que fazer com elas?”

Dar aos pobres. Muitos vendem em bazares de roupas usadas, os populares brechós. Se for essa sua intenção, venda suas roupas velhas também. Porque nesses lugares as pessoas mais pobres entram e compram por preços cujo dinheiro elas têm.

Embora saibamos da existência de muitas pessoas que nem roupas usadas podem comprar. A essas, seria louvável se os que têm em excesso lhes doassem um pouco.

Aliás, sobre o assunto de doar aos pobres, Jesus conta uma história  muito bonita e comovente sobre um Rei que disse o seguinte:

“Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; preso e fostes ver-me.

Então perguntarão os justos: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?

E quanto te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou preso e fomos ver-te?

Ao que lhes responderá o Rei:

Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizeram.

Então dirá também aos que estiverem a sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

Pois tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber.

Fui forasteiro e não me recolhestes; estive nu e não me vestistes; enfermo e preso e não me visitastes.

Então eles também lhes responderão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou enfermo, ou preso, e não te servimos?

Então lhes responderá: Em verdade vos digo que, todas as vezes que deixastes de fazer a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer.

E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.”

Mateus 25-34-46

Eu não sou uma folha seca que é carregada pelo vento

Fique com a Paz de Jesus.

Muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

José Guimarães e Silva

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

José Guimarães e Silva

José Guimarães e Silva é autor dos livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

5 thoughts to “Jesus disse: Quando Fizestes a um dos Meus Pequeninos Irmãos”

  1. Olá Wallace

    É incrível mesmo. Mas devemos fazer esse ato sempre que surgir oportunidade.
    Até como uma forma de ganhar mais ainda, do Criador.

  2. Olá parceiro(a), vim te fazer uma proposta para aumentar os meus e seus numeros de acessos, com seu blog em destaque em nossa pagina inicial ao invés da pagina de parceiros, seu banner será visualizado por mais de Mil pessoas por dia em nossa página, em troca basta colocar nossa widget de postagens em sua barra lateral. caso aceite basta acessar nosso site http://jovensadoradores.com E PEGAR O CODIGO DA WIDGET NA PAGINA DE PARCERIA E NOS AVISAR QUE COLOCOU, PREENCHENDO O FORMULARIO DE CONTATO OU DEIXANDO UM COMENTARIO, NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL E LINK. SE ACEITAR EM ATÉ 48 hrs COLOCAREMOS SEU BANNER EM NOSSA PAGINA INICIAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *