10 Promessas de Jesus Cristo

10 Promessas de Jesus. Estudos bíblicos acerca de promessas que Jesus deixou escrito nos livros do Evangelho, Novo Testamento.

Este post do blog Contos e Estudos Bíblicos lhe traz hoje 10 Promessas de Jesus para ganharmos o reino dos Céus.

Eu creio nas promessas de Jesus. Você deve crer também nas promessas do Filho de Deus. Afinal, às vezes ficamos tão desgostosos com o andamento das nossas atividades diárias que duvidamos de nossa capacidade física para executar tarefas.

Assim, infelizmente, duvidamos daquilo que fazemos, criamos, escrevemos e nos entregamos àquela inatividade crônica de achar que não adianta fazer mais nada, porque nada mais vai dar certo.

As promessas de Jesus nos ajudam a levantar a cabeça e acreditar que podemos vencer. Sim, podemos vencer as dores que invadem nosso corpo, vinda muitas vezes nem nós sabemos de onde. Os médicos pedem exames e mais exames, mas não descobrem a doença.

O doente gasta todo o dinheiro que tem e ainda faz empréstimos. As parcelas vencem, os juros aumentam, a pessoa fica sem poder trabalhar, pagar as contas. O nome vai para o SPC e SERASA. Ainda ouve alguns amigos e até parentes dizer que foi descuidada, que devia ter guardado dinheiro para o futuro etc.

Jesus, entretanto, nos deixou valiosas promessas. Nós devemos acreditar nelas. Não titubear. Não vacilar. Ainda que a dor incomode nosso corpo, entristeça nosso coração, devemos crer nas promessas de Jesus. Diga assim, sempre que estiver desanimado: “Eu creio nas promessas de Jesus e sei que o Mestre tem uma providência divina para mim neste momento“.

Jesus disse que muito são os chamados, mas poucos, porém, serão os escolhidos. Ele disse isso porque muitas pessoas ouvem sobre Seus ensinamentos. Alguns até leem a Bíblia, mas descartam tudo que é de Deus por decidirem viver conforme as maravilhas do mundo.

Daí, justamente por abrirem mão dos ensinamentos de Jesus, vão para o caminho das trevas, em vez de irem para o caminho da luz.

10 Promessas de Jesus Cristo

Receberão 100 vezes mais

1 Um dia, quando Pedro disse a Jesus:

— Nós tudo deixamos e te seguimos.

Jesus lhe respondeu:

— Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já no presente, em casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, e campos, com perseguições, e no mundo por vir a vida eterna.

Marcos 10.28-30

De fato! Seguir a Jesus é deixar para trás praticamente tudo aquilo que a pessoa fazia de errado no mundo. Seguir Jesus significa parar de seguir o mundo. Abandonar vícios: álcool, drogas, remédios viciantes… E acreditar que existe um Deus que faz tudo por nós. Jesus promete que dará maravilhas àqueles que O seguem. Eu creio nessa promessa. Você crê nessa Promessa?

 

Jesus é a Luz do Mundo

2 Jesus disse à multidão:

Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

Jesus é a Luz do Mundo

João 8.12

As trevas são lugares escuros, feios, sem condição de serem habitados. Quem anda nas trevas tem medo da luz. Jesus disse que é a luz. Sendo assim, andar com Jesus é andar na luz. A luz nos ajuda a ler, escrever, ver tudo a nossa volta. O que aconteceria neste momento se não tivesse a luz? Você não conseguiria ler este texto. Eu não conseguiria escrevê-lo.

Precisamos da luz, como do ar que respiramos e da água que nos dá vida. Glória ao Senhor Jesus! Amém.

10 Promessas Jesus Cristo

10 Promessas de Jesus Cristo

Jesus protege suas ovelhas

3  “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; ninguém poderá arrebata-las de minha mão.”

João 10.27,28

Jesus disse que é o Bom Pastor. E sendo assim cuida bem de suas ovelhas. Porém, suas ovelhas somos nós, os que decidimos abandonar as coisas erradas do mundo para fazer as coisas certas ensinadas pelo Mestre. Jesus nos ensinou a amar o próximo, então devemos amar ao próximo. Devemos seguir o Mestre e acreditar que Ele só nos levará a lugares bons.

 

Aquele que me segue será honrado

4  “Aquele que me serve deve seguir-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém me servir, meu pai o honrará.”

João 12.26

Devemos seguir o Filho de Deus todos os dias de nossa vida e não só de vez em quando. Vigiar e orar, isso é o que devemos fazer diariamente. Vigiar para não entrar em lugares suspeitos e ser surpreendido pelo inimigo, traidor, matador que não tem dó de sua vítima. Vigiar para fazer só aquilo que agrada ao Altíssimo. E orar para que Ele derrame Sua benção sobre cada um de nós.

 

Promessas Jesus Cristo Estudos Bíblicos

Promessas de Jesus Cristo

Como ganhar um tesouro no reino dos céus 

5  “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu. E então vem, e segue-me.”

Mateus 19.21

Jesus e o Jovem Rico

Se você tiver fé e não duvidar

6  “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidares, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito.”

Mateus 21.21

 

Seguir Jesus e renunciar as coisas do mundo

7  Então, disse Jesus a seus discípulos:

— Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois aquele que perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Mateus 16.25,26

 

Jesus recompensará os que O seguem

8  “O que aproveita ao homem o mundo inteiro, se perder a sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um segundo as suas obras.”

Mateus 16.26,27

 

Ser igual uma criança para entrar no reino dos céus

9  Jesus coloca uma criança entre os apóstolos e lhes diz:

— Em verdade vos digo que, se não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Mateus 18.3

16 Frases Bíblicas sobre Crianças

Concessão no céu a dois que concordarem na terra

10  “Também vos digo que, se dois de vós concordares na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus”.

Mateus 18.19

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter.

Curta a página de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

José Guimarães e Silva

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

8 comentários deixe um →

  1. Raniere Rodrigues

    Jesus é muito maravilhoso! Aliás não tem palavra que defina!

    Responder
    • Jesus é Maravilhoso sim Raniere Rodrigues.

      Por isso devemos louvar Seu nome, todos os dias.

      Grato por visitar e comentar.

      José Guimarães

      Responder
  2. antonio

    Somente sobre a promessa 10. “Ela foi dita por Jesus a sua Igreja e não aos fieis de qualquer igreja” ou melhor aos Apostolos que Iniciaram a Igreja apos pentecostes.

    Responder
    • Olá Antonio

      A Bíblia ensina que Jesus sempre diz a todos os que leem os preceitos bíblicos e também a todos os que ouvem as pregações dos pastores, independente da igreja a que eles pertencem.

      Jesus costumava dizer aos apóstolos porque os encarregava de sair pelo mundo e pregar o evangelho, a todas as pessoas que eles encontrassem.

      Portanto, entendemos que a promessa 10 serve para todas as pessoas: você, eu, quem estiver lendo este comentário.

      Enfim, Jesus não se dirigia a um ou outro grupo de pessoas, mas sim a todos os que estivessem ouvido seus ensinamentos.

      Muito obrigado por sua visita e comentário.

      José Guimarães

      Responder
  3. Que promessas maravilhosa obrigado Deus me enssina a te obedecer.Deus abençoe

    Responder
    • Maravilhosas são as promessas de Jesus, Rogerio Silva.

      Devemos louvar o nome do Senhor por isso.

      Grato por visitar e comentar.

      José Guimarães

      Responder
  4. alfredo jeremias

    Obrigado por esta mensagem. Deus vos abencoe.

    Responder

Leave a comment