História de Milagres da Bíblia – Jesus Cura uma Mulher com Fluxo de Sangue

História de Milagres da Bíblia – Jesus Cura uma Mulher com Fluxo de Sangue.

Esta história da Bíblia conta uma passagem da vida de Jesus, quando Ele estava junto ao mar. Jesus tinha atravessado o mar de barco e agora estava indo à casa de um homem cuja filha estava morta. O nome desse homem era Jairo, e ele era chefe da sinagoga.

O objetivo deste conto bíblico é mostrar como uma pessoa que tem muita fé recebe milagres. Ainda que não o peça abertamente, mas que o imagine dentro de sua mente. Jesus disse que todos os que pedem, se tiverem fé e crerem que o milagre acontecerá, o milagre lhes será feito.

A Cura da Mulher com Fluxo de Sangue

Como sempre acontecia quando Jesus caminhava, reuniu-se uma multidão em volta do Mestre, que o apertava, juntamente com seus apóstolos. Jesus andava, e a multidão andava também. Jesus parava, a multidão parava.

Mas, estava no meio da multidão uma mulher enferma. Ela necessitava muito de uma bênção. Por isso, decidiu que devia se aproximar de Jesus. Porém, ela não conseguia. Mas também não desistia. Encolhia o corpo e ganhava terreno, no meio da multidão. Seu objetivo era chegar ao lugar em que Jesus estava.

Essa mulher doente, cujo nome a Bíblia não revela, tinha uma enfermidade grave, conhecida por fluxo de sangue ou fluxo sanguíneo. A Bíblia diz também que era conhecida como hemorragia.

O sofrimento dessa mulher devia ser tão grande. Talvez nem tanto pela dor ou pelo desconforto, mas pela rejeição que devia sentir das pessoas, nos lugares por onde andava. Talvez fosse desprezada pelas pessoas, por causa de sua enfermidade desconhecida e de cura considerada impossível, para os homens. Não para Deus.

A mulher tinha certeza de que Jesus podia curá-la. De certo não contou a ninguém sua decisão, pois, se contasse, ouviria palavras de desânimo: “Curar você, imagine! Quem você pensa que é para Ele fazer isso?” O certo é que ela não se desanimou. Talvez nem desanimasse, ainda que ouvisse vozes que tentassem tirar de sua mente seu intento.

Sobre a hemorragia

Hoje sabemos, pelo avanço da ciência, que hemorragia é uma doença que deixa a pessoa em estado depressivo. Porque o sangue flui sem parar.

No entanto, graças a Deus, hoje existem meios de impedir que o sangue apareça em público. Mas naquela época, não. Hoje a mulher tem absorvente. Naquela época, não tinha.

Enfim, devemos reconhecer que aquela mulher sofria muito, e sua história aparece na Bíblia de modo que possa testemunhar o Poder do Filho Unigênito de Deus.

jesus-cristo-cura-mulher-fluxo-sangue-hemorragia

Sobre a doença da mulher, o livro Levítico explica:

“Quando uma mulher tiver fluxo sanguíneo por muitos dias fora do tempo da sua menstruação, ou quando o fluxo se prolongar além do costume, ficará imunda enquanto durar o fluxo, como nos dias da sua menstruação” (Levítico 15.25).

Imagine, então, a humilhação daquela mulher, que estava com fluxo sanguíneo havia muitos anos, à luz desse texto condenatório do livro Levítico! Ela devia sofrer muito. Além disso, devia ser desprezada por seus amigos e familiares. Imagine ainda a reação das pessoas que não a conheciam, nos lugares em que ela andava. No trabalho, nos lugares públicos. Essa mulher devia chorar mais que sorrir.

Os escritores da Bíblia dizem que ela já tinha consultado diversos médicos, e padecido com exames clínicos vexatórios deles. Se hoje as mulheres já sofrem com exames médicos, imagine naquela época, ao serem examinadas por médicos impiedosos que, em vez de ouvirem os pacientes, os humilham.

Além do sofrimento constante de passar pelas mãos de diversos médicos, de especialidades diferentes. Da dor que devia sentir. E também da vergonha por sujar com sangue as cadeiras em que se sentava. Ela ainda estava sem dinheiro. Pois os autores bíblicos dizem que ela gastara todo o dinheiro que tinha. Agora estava pobre. Ou seja, ela gastou muito dinheiro com médicos e remédios, sem tirar nenhum proveito deles. Porque sua doença ainda não estava curada.

Entretanto, quando ouviu falar de Jesus, que estaria naquele lugar junto ao mar, decidiu que queria se aproximar dele e encostar a mão em suas vestes. Pensando assim, ela se esforçou o mais que pôde para se espremer na multidão, em direção ao Senhor Jesus Cristo. Ela dizia a si própria:

- Se eu tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.

Sua fé era tão grande que nem precisava falar com Jesus. Isto é, pedir ao Mestre que a curasse. Bastava somente encostar a mão na roupa dele. Aleluia!

Por fim, ela conseguiu: Encontrou a ponta dos dedos na roupa de Jesus e imediatamente sentiu o sangue parar de sair de seu corpo. Estava curada! Livre do seu flagelo.

milagres-jesus-cristo-mulher-doente-fluxo-sangue

O que Jesus disse aos seus apóstolos:

Bem, Jesus, ao sentir que saiu dele um poder, perguntou aos seus discípulos:

- Quem tocou nas minhas vestes?

Pedro e os demais discípulos, admirados com a pergunta dele, responderam:

- Vês que a multidão te aperta e dizes: “Quem me tocou?”.

Os discípulos disseram isso porque não viram quem se aproximou de Jesus e encostou a mão na roupa dele.

Então, a mulher, que sabia o que tinha lhe acontecido, temendo e tremendo (ela ficou com medo de ser repreendida por Jesus), se aproximou do Mestre e lhe disse o que lhe acontecera. Isto é, contou porque agiu desse modo e que agora se sentia curada.

Em vez de repreendê-la, Jesus lhe disse:

- Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz, e sê curda deste teu mal.

Jesus ia à casa do chefe da Sinagoga

Para onde Jesus ia quando curou no caminho a mulher com fluxo de sangue?

Jesus estava indo à casa do chefe da Sinagoga.

Nesse dia, Jesus es seus discípulos estavam na cidade de Cafarnaum.

Foi o chefe da Sinagora quem se aproximou de Jesus e lhe disse:

“Minha filha faleceu agora mesmo. Mas vem, impõe-lhe a mão, e ela viverá.”

Jesus estava sentado, nesse momento, conversando com seus discípulos. Então, Ele se levantou e seguiu o homem, que demonstrou ter muita fé, junto com seus apóstolos.

Praticamente a única condição que Jesus exigia do doente para ser curado era que ele tivesse fé. Fé na palavra de Deus. Isto é, ter fé é crer. Crer em Jesus. Crer em Deus.

Esse artigo foi escrito à luz do livro do Evangelista Marcos 5.25-34. Mas essa história bíblica consta também nos livros Mateus 9.18-26 e Lucas 8.43-48.

E você, já conhecia a história da mulher com fluxo de sangue?

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Flores: hydrangea blue flower

Cortesia das imagens: http://www.cepolina.com/

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Termos pesquisados sobre este artigo:

  • a mulher do fluxo de sangue (17)
  • estudo sobre a mulher do fluxo de sangue (14)
  • quem era a mulher do fluxo de sangue (11)
  • o que a biblia fala da mulher do fluxo de sangue (5)
  • história da mulher q é curada só de encostar no vel (2)
  • historia da biblia que tocou na roupa de jesus (2)
  • explicaçao a mulher do fluxo de sangue (2)
  • mulher do fluxo de sangueestudos biblicos (2)
  • passagem da biblia que fala da mulher que nao parava de menstruar e jesus curou (2)
  • Passagem biblicas de milagres (1)
  • passagem da biblia q conta a historia da mulher que tinha um fluxo de sangue (1)
  • onde da o vecicolo da mulher do frucos de sagem (1)
  • Passagem da mulher enferma na biblia (1)
  • pregacao sobre a mulher que tinha um fluxo de sangue (1)
  • o que acontecia quando alguem tinha um fluxo de sangue na biblia (1)
The following two tabs change content below.
Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Mestrado em Matemática pela PUC-SP. Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Estudos Bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, Mestrado em Liderança pela Andrews University. Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. Autor dos livros: Mokolóton, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, A Campainha Luminosa, A Figurinha Roubada, O Ursinho Chorão e Outras Histórias e Palavras que Transformam e Orações ao Senhor Deus.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  1. É muito linda essa mensagem.
    Que fé incrivél tevi essa pobre mulher.
    Ela determinou, e foi em busca do seu milagre.
    Ou seja, ela entendeu que o milagre estava disponivel, mais que não
    Dependia de ninguém que estivessi ali.
    À não ser dela mesma.
    "Se tão somente, EU tocar na orla do manto desse homem, ficarei sã"
    Nisto Jesus determina.
    Filha! A tua fé de curou….