O que devo fazer para ser salvo? Estudo da Bíblia sobre salvação

O que devo fazer para ser salvo? Estudo da Bíblia sobre salvação. Posso ser salvo sem seguir os Mandamentos da Lei de Deus? Posso ser salvo só pela graça? 

Essa pergunta é muito interessante porque surge sempre nos diálogos sobre a salvação da alma.

Muitas pessoas não se preocupam com isso. Elas se preocupam com o estilo de vida que levam. Isto é, acordam na hora que bem entendem, vão ao banheiro e cuidam do asseio. Não agradecem a ninguém pelo novo dia. Acham que tudo acontece porque tem de acontecer.

O Que Devo fazer para ser Salvo?

Que devo fazer ser salvo

O que devo fazer para ser salvo?

Depois, sentam-se à mesa para o desjejum, aguardando que alguém os sirva. Reclamam quanto algum item falta.

Reclamam se o dia amanhece chuvoso. Não pensam jamais que bem perto delas plantadores agradecem a Deus pela chuva. Plantadores que fornecem alimento aos reclamam. Eles agradecem a Deus pela chuva que cai do céu e rega as plantas. É assim que a vida segue.

Quanto aos insatisfeitos, se o carro estiver com problema, mais motivo para reclamação. Para pessoas assim, tudo tem de dar certo. Elas acreditam que tudo o que desejam deve estar a um clique diante delas.

Vivem o seu dia-a-dia sem pensar em problemas. Estão certos quanto a esse ponto. Não devemos nos afligir com problemas que surgem. Devemos elevar nosso pensamento a Deus e pedir ajuda a Ele. A solução, como uma lâmpada que acende, chega logo.

No entanto, as pessoas incrédulas não se preocupam com o espírito. Ignoram a salvação da alma. Desconhecem o perdão dos pecados. Assim como a necessidade de fugir das tentações. Nós sabemos que elas existem e estão em todos os lugares. Muitas vezes, todos concordam que é difícil fugir delas.

Pessoas que desprezam as coisas de Deus acham que tudo o que fazem é correto. Com tais pessoas, de nada adianta falar sobre as coisas de Deus. Não acreditam, não querem saber. Não se interessam pelo perdão dos pecados nem pela salvação da alma.

Para elas, as coisas do mundo são boas demais. “Se melhorar estraga.”, dizem alguns. Os divertimentos mundanos são imperdíveis. Aumentam a adrenalina. São irados demais. Pensando assim, fazem tudo conforme as ideias que surgem em sua mente.

Porém, se decepcionam e se entristecem quando se deparam frente a um problema terrível, que os homens declaram que não conseguem resolver. Aí, começam a buscar a ajuda de Deus. Alguns, claro, porque muitos decidem enfrentar a morte, até que ela os vença, e eles morrem.

Na Bíblia, quando o jovem rico se aproxima de Jesus e lhe pergunta o que deve fazer para conseguir a vida eterna, se surpreende quando Jesus lhe diz:

“Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

Como seguir Jesus

Como seguir Jesus estudos biblicos

Como seguir Jesus

Quando o jovem rico diz a Jesus que já faz tudo isso, Jesus acrescenta:

“Se queres ser perfeito vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Então vem, e segue-me” (Mateus 19.16-21).

Seguir Jesus é sinônimo de abandonar todas as coisas impuras que o mundo nos oferece e aceitar as coisas puras que nos ensinou o Mestre, em suas lições bíblicas.

É bom lembrar, conforme escrevemos no post O Jovem Rico, que Jesus disse a ele que vendesse tudo o que tinha e desse aos pobres como um teste, para ver se ele tinha coragem de abandonar as coisas do mundo para aceitar as coisas de Deus.

Mas o rapaz vivia preso aos bens materiais e a desprezar os bens espirituais, assim como muitas pessoas hoje em dia teimam em fazer.

É isso.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Curta a páginas de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE