Oração ao Senhor Deus pelos Devedores do Sistema Financeiro

em Orações

Publicamos neste post do blog Contos e Estudos Bíblicos nossa Oração ao Senhor Deus pelos Devedores do Sistema Financeiro. A proteção de Deus é muito importante e enriquecedora, aos que se encontram endividados e preocupados em pagar o mais que depressa suas dívidas. Faça esta oração com fé. O Senhor Deus o atenderá.

Oração ao Senhor Deus pelos Devedores do Sistema Financeiro

Senhor Deus

Muitas pessoas sofrem por causa das dívidas que contraíram. Decerto elas não tivessem nenhuma intenção de se tornar devedoras. Pois sabemos que as contas se acumulam, umas após outras. Enquanto o dinheiro para pagá-las sempre escasseia.

A tentação espalhada no intelecto das pessoas pelos anunciantes é grande demais. O poder dela sobre algumas pessoas é imensurável. Principalmente nas crianças e adolescentes, que têm pressa para adquirir os produtos que desejam. Eles dificilmente sabem esperar. Assim, cutucam seus pais e avós para que comprem seus brinquedos eletrônicos.

Sabemos que a maioria dos pais se rende aos pedidos insistentes dos filhos. Compram os presentes exigidos por eles a prestação. As lojas parcelam o preço das mercadorias, mas embutem nele juros altíssimos. Valores impossíveis de serem pagos por muitos devedores, cujos salários não aumentam conforme seus gastos.

oracao-deus-devedores-sistema-financeiro-dividas

Como acontecem com os pássaros que caem no laço do passarinheiro, muitos devedores se tornam presas fáceis dos credores. Por isso caem de maneira inocente em armadilhas financeiras. A partir daí, tornam-se vítimas dos credores inescrupulosos. Eles que pareciam ser amigos dos devedores no ato da compra, transformam-se em ferrenhos inimigos. Alguns são tão vorazes e impiedosos como lobos sobre cordeiros.

Muitos credores ameaçam suas vítimas com a inclusão do nome delas no Serviço de Proteção ao Crédito. Não bastando isso, eles as amedrontam também com o envio do nome delas ao temido SERASA. Todos nós sabemos o mal que essas inclusões provocam na vida das pessoas. Ficam com os talões de cheques e cartões de crédito bloqueados. Com isso, sem possibilidade de comprar alimento para o sustento de seus familiares.

Ora, os bancos suspendem a emissão de talão de cheques. As operadoras de cartões de crédito impedem o uso de cartões e exigem o pagamento total da dívida. Com isso os devedores entram em depressão. Procuram os médicos. Estes, além de cobrar pelas consultas, solicitam exames caros. Tais exames geram conflitos, porque os convênios negam o pagamento deles.

Os médicos ficam então sem descobrir a causa da doença. Receitam antidepressivos. Os devedores, que se tornaram depressivos por causa das contas, agora se tornam dependentes de remédios. Sem falar que ainda enfrentam o risco dos efeitos colaterais. Eles são tantos, escritos com letras minúsculas e ininteligíveis a leigos, nas bulas dos remédios.

Por isso, Senhor Deus, nós te pedimos humildemente que estenda a mão para essas pessoas endividadas. Elas se tornaram vítimas compulsivas de campanhas de vendas que bombardeiam a mente dos mais apressados. O ideal seria que ignorassem as campanhas apelativas das lojas. Guardassem o dinheiro mês a mês para comprar a vista, com desconto. Porém, sabemos que elas não conseguem proceder dessa forma.

Todavia, Senhor, com o aumento das dívidas pelos excessos de juros, Impostos sobre Operações Financeiras, Taxas de Cobrança, os devedores se desesperam. Os amigos deles se afastam em vez de se aproximar. Muitos parentes passam a desprezá-los em vez de consolá-los. Acusando-os de não saber administrar suas contas. Muita injustiça, Senhor Deus, a quem já se encontra injustiçado, pelo massacrante sistema financeiro.

Oh, Senhor Deus, ouça nossa oração, assim como sabemos que o Senhor ouve o clamor dos aflitos. Envie seus anjos para acalmar os devedores, que agora se ajoelham diante de Ti. Pois, assim, eles, com calma, encontrarão meios para resolver seus problemas financeiros. Com calma conseguem dormir, trabalhar com afinco e receber dinheiro para quitar suas dívidas.

Visite Senhor a casa de cada um desses devedores e proteja-os. Projeta suas famílias. O Senhor provê todas as nossas necessidades. As riquezas que vêm do Senhor fazem parte da nossa vida. Há sempre um provimento divino para nós. Jesus disse que tudo o que pedirmos em oração, crendo que receberemos, será nosso. Nós cremos, Senhor.

Amém.

Muito obrigado por receber postagens do blog:

Contos e Estudos Bíblicos por Email

Crédito da imagem: http://www.flickr.com/photos/hikingartist/

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães e Silva faz questão da fazer, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

3 comentários deixe um →

  1. pra meu irmao dionio que quero oraçoa pra ele parar de beber

    Responder
    • José Guimarães

      Tania, escreva o nome de seu irmão aqui nos comentários do blog. Já adicionamos seu pedido em nossa lista de orações.

      Assim não só nós como todos os leitores do blog orarão a Deus pedindo para seu irmão parar de beber.

      Leia a oração dos alcoólatras.

      Creia em Jesus.

      Responder
  2. FAZER O QUE NÉ

    Responder

Leave a comment