Jesus Cristo disse: Apartai-vos Mim, vós que Praticais Iniquidade

Mensagem de Jesus Cristo aos que usam seu nome, encontrada na Bíblia: Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade

Diariamente, ouvimos no rádio ou vemos na famosa telinha da televisão muitos programas que usam o nome de Jesus. Só que esses mesmos programas usam e abusam de nomes de ídolos pagãos. Porém, Jesus sempre condenou tais ídolos.

Usam também regras de comportamento, diferentes das que estão escritas na Bíblia. Agem como se dissessem assim:

• A gente segue alguma lição da Bíblia para ficar mais perto de Deus.
Mas, também:

• A gente segue os divertimentos do mundo, porque são saudáveis. Gostamos de diversão de todos os tipos.

Pensam que fazer isso e aquilo não seja pecado.

Mas, quem determina o que é pecado ou não?

jesus-cristo-apartai-mim-mensagens-biblicas-estudos

As regras de comportamento.

Algumas pessoas (principalmente comunicadores do rádio e da TV) dizem:

• Fazer isto não é pecado.

• Fazer aquilo não é pecado.

Com isso a sociedade vai, que nem patinho para a lagoa, à procura de diversões que aumentam sua adrenalina. “É adrenalina, Xará!”

Muitos dizem. Daí, afirmam:

• Pecado é não fazer nada.

Até num desenho dos Simpsons, o chefe de família diz ao amigo dele: “Vai pentear a Bíblia!”. Como se a Bíblia fosse cabelo e existisse pente adequado para penteá-lo. É triste saber que milhões de crianças do mundo todo se divertem com desenhos desse tipo.

Usar o nome de Jesus para ganhar dinheiro

E quanto aos que usam o nome de Jesus para ganhar dinheiro? Nem se fala! Pedem dinheiro ao pobre, em troca da salvação dele.

Muitos chegam a vender a chave da casa própria ou um lugar ao céu.

Daí, o dinheiro purifica o corpo. Limpa a alma. Livra o que paga do pecado. Livra-o da condenação de Deus, da danação do inferno e de tudo o mais.

É triste ver como amedrontam as pessoas com doenças graves com objetivo de fazê-las dar dinheiro para os cofres deles. Depois, levam esses dinheiro ao banco. Lá renderá juros, e eles sorriem da esperteza com que tira dinheiro fácil do povo.

Tais pessoas não têm escrúpulos e mancham os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus. Jesus não pedia dinheiro ao povo em suas pregações. Só dizia que quem tivesse para ouvir que ouvisse. Jesus não usava transportes. Sua caminhada era sempre a pé. Todavia, devemos sempre nos lembrar do que disse a Jesus o Centurião de Cafarnaum. “Senhor, não sou digno de que entreis em minha casa, mas dizei uma palavra, e meu criado será curado”.

Vamos agora à Bíblia Sagrada. No livro santo podemos ler o que o Senhor Jesus diz sobre a prática desses exploradores da fé do povo. Principalmente do pobre, que acredita. Porque o rico nem sequer dá atenção ao que escrevem ou falam esses pregadores. A tais enganadores, que usam o nome do Senhor Jesus, Ele disse:

“Nem todo o que me diz: Senhor, senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres?

Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais iniquidade!”

Mateus 7.21-23

P.S.: Jesus disse que não devemos criticar o comportamento de ninguém. Pois, com o mesmo peso que criticamos seremos julgados.

Ao escrever este artigo pensei nisso, de modo que não seja uma crítica. Mas sim uma reflexão sobre as palavras de Jesus:

“Nem todo o que me diz: Senhor, senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

Muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

3 comentários deixe um →

  1. Muito Bom, adorei!

    Responder
  2. Danubia Valadares

    AMEI

    Responder
  3. Graça e Paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus.
    Eu sou o Pastor Julio Fonseca, da Igreja de Deus no Brasil – Município de Anhanguera /Goiás. E com muita alegria que venho até o irmão propor uma parceria. Atualmente mantenho o site IDA GOSPEL – http://www.idagospel.com, e com a graça de Deus, estou atingindo a marca de 2.600 visualizações média diárias. Mais como meu intuito na internet é única e exclusivamente evangelizar, fiz aquilo que o Senhor me chamou a fazer, pregar a palavra de Deus, e com o conhecimento que adquiri nestes quase 5 anos de blogagem, crie um player que busca se assemelhar a uma mine igreja e um culto normal. Entre em meu site e veja o player.
    O que gostaria de propor é uma parceria de divulgação, aonde peço que o irmão coloque o player do culto online, e como forma de gratidão estarei divulgando o endereço do seu blog na home Page da Ida Gospel.
    Meu ministério e evangélico pentecostal se quiser ver alguns dos cultos realizado em minha igreja basta acessar esse link: http://www.youtube.com/user/sobanners?feature=mhee
    Quais as vantagens de se ter o player do culto no blog:
    • A experiência com o player tem sido excelente, inclusive com tempo maior de permanência na página dos leitores do blog.
    • Não estamos na internet apenas para ganharmos notoriedade mais para evangelizar, e o culto online é uma destas formas.
    • Você disponibiliza um recurso único direcionado especificamente para o seu público, o que agrega valor a todo o seu conteúdo.
    • O culto é atualizado automaticamente toda semana, o que o torna dinâmico e interessante.
    • O player foi desenvolvido para ser o mais simples e prático possível, qualquer internauta consegue utilizar todo seu potencial.
    Espero poder contar com a ajuda do irmão na evangelização e levar a palavra a Deus a todos que por mais longe que estiverem possam ter acesso a um culto, por meio da internet.
    Fico no aguardo. Entre em contato caso aceite através do email idagospel2@gmail.com.
    Que Deus o abençoe!
    Pastor Júlio Fonseca.
    http://www.idagospel.com
    Para colocar o player no seu blog, basta adicionar o código abaixo na área lateral (sidebar), o código vale para: blogger, wordpress, etc…

    Obs: Em width você pode mudar a largura e em height você pode mudar a altura do player

    Responder

Leave a comment