Aprender a Louvar o Nome do Senhor Jesus – Contos e Estudos Bíblicos

Aprender a Louvar o Nome do Senhor Jesus. Devemos louvar o nome do Senhor Jesus sempre que estivermos alegres, mas sempre que estivermos tristes também.

Artigo escrito para exaltar o nome de Jesus. Também como objetivo de aprender a louvar o nome do Senhor Jesus. Lembrar-lhe que Jesus é o nome do aniversariante do dia 25 de dezembro.

Eu quero ter conhecimento de palavras bonitas para aprender a louvar o nome do Senhor Jesus.
Daqui a alguns dias a maioria dos homens do planeta Terra param suas atividades comerciais e financeiras.

Com o objetivo único de comemorar o nascimento de um homem simples, que nasceu entre homens também simples e teve por berço uma manjedoura.

Cujas principais testemunhas, além de sua mãe e seu pai terrenos, foram os bois e vacas que mastigavam sem parar o alimento que tinham dentro do rúmen, a observar o menino que sacudia as mãos e os pés, na manjedoura.

Suas únicas visitas foram três senhores que vieram de muito longe, guiados por uma estrela diferente das outras, que brilhavam lá no alto, indicando que havia nascido na terra aquele que tanto aguardavam: O Rei dos Reis.

Daí, o rei Herodes, morrendo de inveja, queria saber também em que lugar do globo nasceria o homem cujo reino era superior ao dele; mas esse rei maldoso, no entanto, queria saber do menino para mata-lo.

Esse homem, cuja data de nascimento está bem próximo para os cristãos, óbvio, passou sua vida de menino ajudando seu pai terreno no ofício que José tinha, de ser carpinteiro.

Assim, Jesus cresceu entre pessoas adultas e iniciou suas andanças pelas cidades da região, sempre a pé, com intuito de pregar aos homens sobre as maravilhas do reino de Deus.

Porém, muitos homens, apesar de se mostrarem interessados nas palavras que o Mestre dizia, ouviam o que Ele falava, mas não davam créditos às Suas pregações.

Conforme o que está escrito na Bíblia, mais precisamente no livro de Isaías, dá credito à pregação a pessoa que ouve a palavra e a põe em prática.

Aprender louvar nome Jesus mensagem bíblica

Aprender a louvar o Nome de Jesus

Isto é, as pessoas que mudam seu comportamento a partir do momento em que conhece os mandamentos da lei de Deus; tais pessoas de fato dão credito às pregações dos profetas de Deus.

Mas na época em que Jesus começou sua pregação pelo mundo, muitas pessoas até que davam crédito às pregações dele, porém em secreto, duvidavam do poder daquele homem simplório e sem formosura, que dizia ao povo que era Filho Unigênito de Deus.

Contudo, Jesus Cristo, sabendo de tudo que os homens ímpios tramavam contra Ele, continuava sua pregação pelos lugarejos onde seus pés o levavam, sem dar importância aos que o criticavam.

Nessas caminhadas, quando soube que João, filho de Isabel, prima de sua mãe terrena Maria, chamado pelo povo João, o Batista, batizava os que se arrependiam dos seus pecados, às margens do rio Jordão; lá foi e pediu ao profeta para ser batizado.

Porém, João se admirou: Ora, Mestre! Eu careço de ser batizado por ti e vens tu a mim? (Mateus 3.14).

Mas, na insistência do jovem Jesus, o também jovem Batista o batizou nas águas do rio Jordão, mostrando à humanidade o que todos os cristãos devem fazer, quando confiam na palavra do nosso Senhor.

Está escrito na Bíblia que Jesus saiu da água e, ao caminhar na areia da praia, o Espírito Santo desceu do céu, como se fosse uma pomba, e pousou sobre a cabeça dele.

Enquanto isso, uma voz muito forte, vinda lá do alto, surpreendeu a todos dizendo: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo (Marcos 1.11).

Desse lugar, logo após o batismo, sem festa nem nada, Jesus foi praticamente levado por um espírito para o deserto, para um lugar desolado em que ficaria quarenta dias e quarenta noites, com fome, tentado por Satanás, que usava inúmeras astúcias para fazê-lo cair em pecado.

Mas Jesus resistiu a Satanás, assim como devemos sempre fazer; resistiu aos pecados da carne, usando como arma a palavra de Deus, para vencer as tentações do maligno.

Depois disso, voltou às cidades e passou a curar os doentes que se aproximavam dele pedindo que os curassem.

Desde que esses doentes tivessem fé para serem curados, Jesus os curava, sem nada cobrar deles nem exigir ou pedir repouso ou sessões de fisioterapia, como os médicos (ortopedistas) costumam fazer.

Jesus Cristo falava, as anotações foram feitas por pessoas que decerto presenciavam suas pregações; depois transcritas, de forma que se escrevessem livros acerca de suas palavras, milhares de páginas seriam impressas.

Basta ver a quantidade de sites que mostras os ensinamentos desse homem, cujo aniversário será comemorado no dia 25 de dezembro.

F E L I Z    N A T A L

Contos e Estudos Bíblicos

Escrito por José Guimarães e publicado no blog Contos e Estudos Bíblicos. Revisado em 22/08/2014.

P.S.: Este texto, assim como todos os textos de um autor, ainda não está concluído. No entanto, foi publicado neste blog como lembrete de que já está perto o dia do nascimento do Senhor Jesus. Aquele que veio ao mundo para salvar a humanidade.

Considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

Image courtesy of [Stuart Miles] / FreeDigitalPhotos.net

Muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

1 comentário deixe um →

  1. Gostaria de receber mensagens bíblicas . Gostei do que li. Se tiver mais matéria sobre o significado do Natal gostaria de receber para estudo em família . Obrigada e Deus os abençoe .

    Responder

Leave a comment