Sandrinha - Músicas gospel - Clipes Oficiais

Músicas da cantora gospel evangélica Sandrinha em vídeos do YouTube. Leia Mais »

Ebook Salve Maria do Pastor Antônio Malta

Sinopse do livro Ebook Salve Maria, do Pastor Antônio Malta, história bíblica sobre a mãe de Jesus. Leia Mais »

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus, conforme Deus ditou a Seu servo Moisés e escreveu com o dedo na pedra da montanha. Leia Mais »

Bons pensamentos, mal pensamentos - Creia em Deus

Bons pensamentos, mal pensamentos, creia em Deus. Com Deus você estará seguro e terá sempre bons pensamentos. Leia Mais »

Jesus Salvador do Mundo - Acróstico de José Guimarães

Jesus Salvador do Mundo - Acróstico de José Guimarães com o nome de Jesus. Leia Mais »

 

Estudos Bíblicos – Cidade de Jericó – Palestina

Estudos bíblicos sobre a cidade de Jericó, que aparece na Bíblia Sagrada em várias passagens da vida de Jesus.

Jericó é uma cidade da Cisjordânia. Fica perto de Jerusalém, Capital administrativa do Estado de Israel. Localiza-se na borda setentrional do mar Morto.

Do ano de 1967 até 1994, Jericó foi totalmente ocupada por Israel. Período em que subordinou-se ao governo da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

cidade-jerico-estudos-biblicos
Jerico Farm, Kinoulton

A cidade é um centro turístico muito frequentado pelos árabes de Jerusalém.

Na região em volta de Jericó se cultivam diversas frutas. Dentre elas destacamos: bananas, figos e laranjas.

A cidade de Jericó de hoje se localiza perto de onde ficara a antiga cidade de Jericó, que aparece em diversos livros da Bíblia.

Na região em volta da cidade existem ruínas de grande valor arqueológico, alvo de pesquisas de renomados arqueologistas.

Há uma muralha muito sinuosa, remanescente de uma cultura do período mesolítico. Esse fato é provável que tenha acontecido por volta de 9.000 a.C.

Jericó é citado nos anais de histórias como sendo a cidade onde houve o famoso massacre entre hebreus e cananeus. Embora esse fato ainda não seja comprovado cientificamente.

É também na cidade de Jericó que morreu o Rei Herodes, que se destaca nas histórias bíblicas por ser ferrenho perseguidor de Jesus Cristo.

Após a morte do Rei Herodes, a cidade foi destruída por escravos rebeldes. E, mais tarde, foi reconstruída em um lugar próximo de onde a cidade ficava realmente.

Jericó teve importante papel na vida de Jesus Cristo, conforme podemos encontrar relatos em muitos livros da Bíblia.

Durante a Primeira Guerra Mundial, as forças britânicas conquistaram a cidade moderna. Desde então, ela ficou sob o controle dos árabes. Isso aconteceu conforme os termos estabelecidos no plano das Nações Unidas de 1947, para a divisão da Palestina.

Entretanto, após o confronto entre árabes e israelitas, de 1948 e 1949, a cidade de Jericó foi incorporada pela Jordânia.

Porém, em 1967, Israel conquistou a Cisjordânia, durante a Guerra dos Seis Dias.

Mais tarde, no ano de 1993, houve a assinatura do acordo de paz entre Israel e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Assim sendo, em maio de 1994, as tropas israelenses se retiraram de Jericó e a cidade ficou sob o controle da administração palestina.

População

Segundo estimativas, a população de Jericó é de quinze mil habitantes.

Fonte: Enciclopédia Encarta

Muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Termos pesquisados sobre este artigo:

  • estudo sobre jericó (5)
  • estudojerico (3)
  • popupalacao que vivia ma cidade de jerico (2)
  • Estudos biblivos sobre jerico (2)
  • estudos sobre a cidade de jerico (1)
  • existiram quantas cidade jerico em israelexistiram quantas cidade jerico em israelexistiram quantas cidade jerico em israelexistiram quantas cidade jerico em israelexistiram quantas cidade jerico em israel (1)
  • localização da cidade de jerico (1)
  • onde ficava jericó (1)
  • onde se localizava jerico (1)
  • passagens de estudos biblicos (1)
  • estudos biblicos os filhos de deus toma o governo da cidade (1)
  • a cidade de jerico ainda existe (1)
  • a cidade de jerico pertence a qual pais (1)
  • cidade de jericó hoje (1)
  • comentario biblico jericó (1)
The following two tabs change content below.
Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Mestrado em Matemática pela PUC-SP. Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Estudos Bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, Mestrado em Liderança pela Andrews University. Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. Autor dos livros: Mokolóton, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, A Campainha Luminosa, A Figurinha Roubada, O Ursinho Chorão e Outras Histórias e Palavras que Transformam e Orações ao Senhor Deus.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

3 Respostas para Estudos Bíblicos – Cidade de Jericó – Palestina

  1. gold price disse:
    Jericó foi desde o início um centro administrativo sob domínio persa, serviu como um estado particular Alexandre o Grande cerca de 336 a 323 a.C. após a conquista da região. Em meados do século II a.C., Jericó ficou sob domínio helenista, o general sírio Báquides construiu alguns fortes para fortalecer as defesas da área ao redor de Jericó contra a invasão dos macabeus (1 Mac 9:50). Um dos seus fortes, construído na entrada do Wadi Qelt, foi posteriormente refortificado por Herodes, o Grande, que o nomeou de Kypros, em homenagem a sua mãe. Heródes inicialmente arrendou Jericó de Cleópatra depois de Marco Antônio tê-la dado a ela como um presente. Após seu suicídio coletivo em 30 a.C, Otaviano assuniu o controle do império romano e deixou Heródes reinando sobre Jericó. Heródes supervisionou a construção do hipódromo-teatro (Tel es-Samrat) para divertir seus convidados e novos aquedutos para irrigação da área abaixo dos precipícios e próximo do seu palácio de inverno construído no sítio de Tulul al-Alaiq. O assassinato dramático de Aristóbulo III em uma piscina de Jericó, como dito pelo historiador Josefo, durante um banquete organizado por Herodes. A cidade, desde a construção de seus palácios, não funcionou apenas como um centro agrícola e nem como um cruzamento, mas como uma estação de inverno à aristocracia de Jerusalém.
  2. Joel Lucindo disse:
    eu fico feliz em saber que nos dias atuais ainda existe homens inspirado por DEUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>