Oração de Agradecimento pelo Término do Ano 2012

Oração de Agradecimento pelo Término do Ano 2012, exatamente no dia 31 de dezembro. O Senhor Deus é fiel, cumpre o que promete em sua palavra. O mundo não acabou, conforme a mídia previa nem vai acabar. O mundo foi criado por Deus e só Ele tem poder para destruí-lo. Glória a Ti, Senhor Deus, Todo-Poderoso, Senhor dos Exércitos.

Senhor Deus

Eu Te agradeço humildemente por todas as bênçãos que me tem concedido.

Eu Te agradeço pela paz e tranquilidade que reina todos os dias no meu lar.

Logo que acordo, elevo meus pensamentos ao Senhor, embora os compromissos financeiros inadiáveis os desviem para lugares que não consigo controlar.

Porém, ouço o canto animado e incessante dos pássaros, nas árvores em volta de casa e me alegro.

Porque sei que o Senhor os protege. Assim sendo, sei que o Senhor me protege também.

Há momentos em que o medo da sombra e da escuridão invade meu corpo e ele treme, como se sentisse frio, em pleno verão. Mas elevo o pensamento ao Senhor e o coloco acima de todos os seres visíveis e invisíveis. Sei que muitos inimigos invisíveis querem me prejudicar.

Por mais que eu me revolto contra as notícias que recebo diariamente, descubro que a calma permanece dentro do meu ser.

Por mais que eu reclamo dos problemas que não são resolvidos nos momentos em que acho necessário, descubro que com o passar dos dias, a solução para resolvê-los sempre aparece em minha mente.

Eu tenho certeza: A solução dos meus problemas vem do Senhor, que vê tudo o que me aflige e me protege.

O Senhor enxerga dentro de mim a existência de algum caminho mal e me conduz para o caminho bom, de modo que eu não me perca no mundo da perdição.

O ano 2012 está chegando ao fim. Tantos acontecimentos foram agendados para afligir o povo, durante este ano, por causa da maldade dos homens e mulheres que não creem nos mandamentos ditos pelo Senhor, ao Teu servo Moisés. Escrevo esta informação porque está registrada no livro de Gênesis.

oração de agradecimento pelo término do ano 2012

Muitas pessoas acreditam naquilo que dizem deuses diferentes de Ti. Deuses que dominam a mente delas e as usam como profetas. Porque esses homens e mulheres têm o domínio da mídia e a usam para amedrontar o povo. Eles brincam com o fim do mundo e amedrontam as pessoas.

Perdoe-os, Senhor. Eles não sabem o que fazem.

Esses homens e mulheres ímpios inventaram a história de que o mundo ia acabar para ganhar dinheiro com a venda de produtos. Muitas pessoas, incrédulas no Senhor, mas crédulas nas invenções dos homens, compraram equipamentos desnecessários.

Essas pessoas agiram como se ficassem livres, caso o mundo realmente acabasse. A notícia correu pelo mundo e virou motivo para muitos perdidos caírem em divertimentos ilícitos. Fizeram isso como se tudo fosse resolvido com festas.

Criaram novelas. Montagens especiais. Vídeos e mais vídeos mostrando a destruição do mundo. Prédios caindo, pessoas correndo para lugar nenhum, desesperadas. No entanto, Senhor Deus, mesmo nas montagens malignas que os homens fazem, as pessoas aflitas correm e gritam seu nome.

Assim, é o nome de Deus que as pessoas gritam, tanto nas aflições reais quanto nas irreais; criadas pelos homens com objetivo de distrair o povo. Enquanto isso, os dias passam caminhando para a volta de Jesus. Poucas pessoas creem nisso. Mas Jesus disse que voltaria. E nós que estudamos a Bíblia cremos piamente na sua volta.

O fim do mundo foi o assunto que manteve o povo entretido durante os últimos meses. Muitas pessoas ficaram doentes e desejaram a morte, por antecipação. Assim sendo recorreram aos médicos para lhes receitarem calmantes e remédios para dormir.

Afinal, quem consegue dormir tranquilo achando que a terra vai tremer de madrugada? Visualizando mentalmente as cenas de destruição criadas pelos gênios diabólicos e mostradas na televisão? O medo toma conta do pensamento de qualquer pessoa, Senhor Deus, e eu fico perturbado; por crer no Senhor e saber que não parte de Ti tais informações perversas.

Enquanto o mundo ia acabar, o governo preparou pacotes e mais pacotes com intuito de mostrá-los ao povo, logo no início do ano que se aproxima. Dentre eles podemos esperar aumento de remédios, contas públicas e taxas de serviços usados pela maioria das pessoas.

Podemos esperar também, Senhor Deus, aumento de desemprego e diminuição de salários, assim como em todos os anos acontecem. Agora que se aproximam os eventos majestosos das Copas das Confederações, do Mundo e das Olimpíadas, o preço das coisas aumentam aos pobres. Mas enche o bolso dos ricos. É assim que acontece sempre, Senhor Deus.

Tenho certeza de que nem seria preciso Te dizer isso, porque o Senhor tudo acompanha e tudo vê.

O Senhor é onipotente e Todo-Poderoso. Consegue estar em todos os lugares no mesmo instante. Embora seja difícil para uma pessoa entender isso, nós, que lemos a Bíblia regularmente, sabemos que o Senhor é espírito. Desse modo consegue estar em todos os lugares, por mais longínquos que sejam.

Graças Te damos, Senhor Deus, por todas as bênçãos que derrama em nossa casa. Na casa dos nossos vizinhos. E também na casa de todos os que creem no seu nome magnifico.

Amém.

Considere ler também nossa Oração de Agradecimento pela Vida, no Ano 2012.

Oração de Agradecimento pelo Término do Ano 2012

Autor: José Guimarães

Muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Termos pesquisados sobre este artigo:

  • oração de agradecimento pelo ano (2)
  • agradecendo o ano de 2012 (1)
  • agradecimento pelo ano de 2012 (1)
  • oração evangelica pelo ano novo (1)
The following two tabs change content below.
Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Mestrado em Matemática pela PUC-SP. Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Estudos Bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, Mestrado em Liderança pela Andrews University. Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. Autor dos livros: Mokolóton, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, A Campainha Luminosa, A Figurinha Roubada, O Ursinho Chorão e Outras Histórias e Palavras que Transformam e Orações ao Senhor Deus.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>