Quer saber como Emagrecer de Vez?Clique Aqui para Saber

Sandrinha - Músicas gospel - Clipes Oficiais

Músicas da cantora gospel evangélica Sandrinha em vídeos do YouTube. Leia Mais »

Ebook Salve Maria do Pastor Antônio Malta

Sinopse do livro Ebook Salve Maria, do Pastor Antônio Malta, história bíblica sobre a mãe de Jesus. Leia Mais »

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus, conforme Deus ditou a Seu servo Moisés e escreveu com o dedo na pedra da montanha. Leia Mais »

Bons pensamentos, mal pensamentos - Creia em Deus

Bons pensamentos, mal pensamentos, creia em Deus. Com Deus você estará seguro e terá sempre bons pensamentos. Leia Mais »

16 Frases Bíblicas sobre Crianças

A Bíblia traz muitas frases referentes às crianças. Estas são apenas 16 dessas frases. Leia Mais »

 

Oração de Agradecimento pela Vida no Ano 2012

Publicamos nossa oração de agradecimento pela vida no ano 2012. Agradecemos, ó Pai, pela vida de todos os seres da terra. Pois, apesar das notícias de que o ano acabará no dia 21/12/2012, nossa fé no Senhor diz que o ano terminará no dia 31/12/2012, não o mundo.

Introdução

Escrevemos este texto explicativo por acreditar que alguns visitantes do nosso querido blog Contos e Estudos Bíblicos achem ou pensem que há orações demais aqui. Talvez, pareça. No entanto, sabemos pela leitura da Bíblia ser a oração uma maneira sincera de nos comunicar com Deus.

A oração é uma comunicação da criatura com o seu criador. Uma vez que sabemos que Ele ouve nossa oração, conforme nos disse Jesus Cristo, seu Filho unigênito, no livro do evangelho Mateus.

Com base em estudos bíblicos, publicamos neste post nossa oração de agradecimento pela vida no ano 2012. Agradecemos pela vida de todos os homens, mulheres, meninos e meninas, independentes de sua crença em Deus.

Todos nós nascemos em pecado e vivemos no mundo criado pelo Senhor Deus. Por isso, agradecemos ao Criador pela vida no ano 2012, que dentro de alguns dias termina, exatamente no dia 31 de dezembro de 2012.

Oração de agradecimento pela vida em 2012
imagem meramente ilustrativa

Nós queremos que todas as pessoas sejam felizes. Desejamos que elas estejam neste momento a fazer compras, de modo a presentear seus entes queridos e que fujam do medo, provocado pela grande mídia. Nós cremos em Deus!

Senhor Deus

Criador dos céus e da terra, Pai Celestial, Senhor dos Exércitos

Queremos Te agradecer humildemente por nos permitir viver até este dia, hoje, quando sabemos que muitas pessoas sobrem acidentes a cada minuto que passa. A prova disso é o noticiário do rádio e da televisão, que despeja na nossa casa notícias alarmantes de tragédias.

Sabemos que quanto mais participamos de atividades que exigem ação, aventura e esforço, mais corremos risco de passar por situações conflitantes. Isto porque sofrem sinistros os que vão à luta e trabalham com afinco para alcançar seus ideais. E não os que se entregam ao ócio.

No entanto, a prática da leitura bíblica e a fé que temos na sua palavra de que o Senhor nos protege, nos permite executar tarefas diárias sem medo de errar. Sem medo de sofrer acidentes ou passar por tragédias. Tanto das criadas pelo homem quanto as provocadas por desequilíbrios na natureza.

Nós Te pedimos, ó Pai, que nos oriente mentalmente na hora de tomar decisão. De modo que possamos dizer “sim” ou “não”, sem decepcionar ou magoar pessoas que nos convidam para empreendimentos mundanos ou pecaminosos. Atividades que uma voz sábia dentro de nós diz para não participarmos.

É muito triste, Senhor Deus, ler ou ouvir notícias de tragédias durante o dia inteiro. São tantas notícias ruins, que muitas vezes chegamos à ignorância de pensar que sejam inventadas pela mídia, com intuito de alarmar o povo. E o povo realmente se alarma e se desespera.

Decerto por sabermos que notícias violentas deixam o povo apreensivo e com medo de viver. Daí, muitos pensam até mesmo em morrer, por antecipação, em vez de passar alguns minutos de seu dia em oração.

Decerto também porque a própria mídia busque notícias ruins, tanto na política quanto na sociedade. Fazem isso por entender que notícias trágicas aumentem audiência de suas publicações.

Tanto que diante de notícias boas e saudáveis, como a conquista do Campeonato Mundial de Clubes pelo Corinthians, a imprensa se ocupa com esporte e se esquece das notícias ruins. Queremos ler e ouvir notícias boas, Senhor Deus, no esporte, na política e na sociedade.

Perdoe-nos, Pai Celestial, por fazer julgamentos desnecessários ou criticar comportamentos de pessoas. Mas a ideia de que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012, conforme a grande imprensa propaga, faz com que muitas pessoas fiquem com medo.

Assim, o medo faz com que muitas atraiam doenças e, para se acalmar da ansiedade, tomam calmantes. Marcam consulta com o médico de sua confiança. Tomam calmantes receitados por eles e ainda gastam dinheiro com exames, para ver se estão com algum distúrbio mental. Tudo por conta de notícias extravagantes, criadas pelos homens sensacionalistas.

Outras pessoas participam de atividades prazerosas indescritíveis, por entenderem que o mundo vai acabar de verdade. Daí, desejam passar os últimos minutos de sua vida a festejar de maneira desordenada. Isto é, fazendo algo que jamais fariam, algo que seria realmente fantástico. Nesse afã de divertimento, violam o templo magnífico que é o corpo de cada um.

Por incrível que pareça, Senhor Deus, em enquetes mostradas na internet, as pessoas confessam anonimamente os atos que gostariam de praticar nos últimos segundos da vida delas. No entanto, fazer oração é a atividade que deixam por último. Ou seja, é a opção que ocupa os menores índices percentuais da lista.

Essas enquetes mostram o quanto muitas pessoas estão afastadas dos mandamentos que o Senhor nos deixou, ó Pai, e Te pedimos perdão por todos esses atos mundanos. Essas pessoas se declaram presas aos divertimentos do mundo e não ao seu reino.

Jesus, pregado na cruz, diante dos soldados que o feriam com a ponta da lança e ainda riam e zombavam dele, disse: “Pai, perdoe-nos. Eles não sabem o que fazem”. Assim também queremos te pedir, ó Pai, perdoe todas as pessoas que brincam com o fim do mundo no dia em que desejam, eles não sabem o que fazem.

Amém.

Muito obrigado por receber postagens do blog:
Livros Infantis de José Guimarães por E-mail

Curta nossa Página de Fãs no Facebook

Imagem: Lady With Christmas Gift

Image courtesy of [photostock] / FreeDigitalPhotos.net

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Termos pesquisados sobre este artigo:

  • oração de agradecimento pela vida (20)
  • AGRADECIMENTO PELO ANO QUE ESTA ACABANDO (5)
  • frases católicas de luz e agradecimento pela vida (3)
  • mensagem de agradecimento ao ano que termina (2)
  • AGRADECENDO A DEUS POR MAIS UM ANO Q SE PASSA (1)
  • TEXTO AGRADECENDO PELO CORPO ATIVIDADE 1º ANO (1)
  • oração pela terra (1)
  • oracao de agradecimento de 1 ano de vida de filho (1)
  • frases pelo ano q passou de agradecimento (1)
  • agredecimento a deus por esse ano 2013 (1)
  • agradecimento a deus por este ano (1)
  • Agradecimento a Deus Pela Vida (1)
  • texto de agradecimento a DEUS pelo ultimo dia do ano (1)
The following two tabs change content below.
Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Mestrado em Matemática pela PUC-SP. Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Estudos Bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, Mestrado em Liderança pela Andrews University. Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. Autor dos livros: Mokolóton, Mokolóton Extraterrestre, Keity e as Meninas, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, A Campainha Luminosa, A Figurinha Roubada, O Pintinho Amarelinho e os Patinhos Nadadores, O Ursinho Chorão e Outras Histórias, Palavras que Transformam, Orações ao Senhor Deus, Poesias Evangélicas, Sonetos de José Guimarães.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Uma Resposta para Oração de Agradecimento pela Vida no Ano 2012

  1. maria tereza ruaro disse:
    A PAZ\ DO SENHOR JESUS , GOSTARIA DE RECEBER POR EMAIL MENS. E ESTUDO BIBLICO PARA MINHA EDIFICAÇAO . AGRADEÇO A DEUS PELA SUA VIDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>