Oração pelas Famílias das Vítimas da Tragédia em Santa Maria – RS

Oração para os familiares das vítimas da cidade de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Eleve seus pensamentos e rogue ao Pai Celestial conforto espiritual para os familiares dos jovens que estavam na Boate Kiss.

Oração pelas Famílias

Disse Jesus sou verdade caminho vida

Senhor Deus

Vimos humildemente a Tua Presença para clamar pela dor que está sentindo milhares de pessoas neste momento, provocada pela perda de seus entes queridos.

São pessoas trabalhadoras, que neste momento estão desorientadas, devido aos acontecimentos inexplicáveis, ocorridos no local onde centenas de jovens se divertiam.

O Senhor é o nosso Deus, bondoso e piedoso, também misericordioso, capaz de compreender as dores de seus filhos e ouvir os clamores deles.

Decerto que tenha havido muitas falhas na organização desse evento, Senhor, criado para divertir pessoas, mas foram devido ao desconhecimento de material combustível.

Recebemos notícias diariamente por meio da imprensa: escrita, falada e televisionada. Contudo, só ficamos sabendo o que os repórteres nos informam, conforme orientação das emissoras.

Porém, ficamos sem saber como estão passando realmente todas as pessoas que estão envolvidas, direta ou indiretamente, no acidente.

Mesmo assim, visualizamos o sofrimento delas por meio das expressões que nos mostram as imagens da televisão.

O Senhor Deus tem poder para enviar trabalhadores para a seara. Enviar anjos para confortar as famílias dos jovens que de maneira trágica se foram.

Disse Jesus aos seus discípulos:

“A seara é muito grande, mas os ceifeiros são poucos.

Rogai, pois, ao Senhor da seara que envie ceifeiros para a sua seara”.

Mateus 9.37,37

Nós rogamos, Senhor, por meio da palavra de Jesus, que envie ceifeiros para a sua seara.

Pois acreditamos no perdão. Acreditamos no amor. Acreditamos na compreensão do Pai Celestial, segundo as promessas do Senhor Jesus Cristo que encontramos na Bíblia.

Oração pelas famílias boate kiss Santa Maria
A Presidenta Dilma Rousseff conforta familiares de vítimas

Disse o apóstolo Paulo:

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

Pois como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo”.

2 Coríntios 1.3-5

Disse Jesus:

“Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas”.

Mateus 11.28,29

Senhor Deus, nós unimos nossa fé com a fé de nossos leitores. E, juntos, Te pedimos bênçãos a todos os jovens que se encontram internados em vários hospitais.

Pedimos consolo para todos os pais, tios, primos, avós que se encontram deprimidos, em prantos, derramando lágrimas pelos que se foram. Eles precisam de ajuda, Senhor Deus, para suportar as dores que sentem.

Pedimos também consolo aos amigos desses jovens, colegas de escola, vizinhos para que encontrem a gloriosa paz de Jesus no coração. E compreendam que o Senhor está conosco, conforme promete na Bíblia.

Nós cremos, Senhor Deus, que o Senhor está enviando neste momento seus anjos para acalmar o coração de todas as pessoas que sofrem.

Também para aliviar as dores de todos os que estão com o corpo tomado por chagas, queimaduras.

Do mesmo modo, orientação aos médicos para que encontrei as maneiras mais acertadas de Curar Todos os Enfermos.

Amém.

Poesia Evangélica – Se você acredita em Deus

Senhor Jesus andar luz caminho

Senhor Jesus, ensine-me a andar na sua luz

P.S.: É com lágrimas nos olhos que publico esse post. Embora sabendo de muitos problemas que rondam a vida das pessoas, elevamos nosso pensamento ao Senhor Deus, em prol de todas as pessoas que sofrem, neste momento, no sul do país.

É bom lembrar também que muitas famílias já levaram os corpos de seus entes para outras cidades. E choram lá pelos filhos adolescentes.

Que Deus as conforte. Hoje e sempre.

Leia também:

Lista com nome das vítimas da tragédia em Santa Maria

Família pede orações por gêmeos aniversariantes

William pede orações por vítimas da tragédia em Santa Maria

Arcebispo de Santa Maria fala sobre tragédia no sul do país

Lady Gaga envia suas orações às famílias da tragédia em Santa Maria

A cidade se une em oração

JMJ Rio 2013 unidos em oração e solidariedade pela tragédia em Santa Maria

Comunidade Marista manifesta luto pela tragédia de Santa Maria

Crédito da imagem: Blog do Planalto

Um ano já se passou e as famílias de Santa Maria ainda clamam por Justiça. Muitas passam dificuldades para encontrar maneiras de viver, depois de perderem seus entes queridos de maneiras tão brutais.

Devemos orar ao Senhor.

Continue orando ao Senhor Deus, pelas famílias de Santa Maria. Essas famílias precisam do apoio de todos nós.

Artigo revisado em 31/01/2014

Hoje faz dois anos que pegou fogo na Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Infelizmente, os problemas decorrentes do incêndio continuam. Muitos jovens precisam fazer fisioterapias, mas apenas alguns deles levam a sério o tratamento.

Nós continuamos orando pelas famílias desses jovens e também por eles mesmos.

Eu, José Guimarães e Silva, fiquei comovido com a história de um rapaz que mudou o foco dos seus estudos, de modo a ajudar pessoas. Antes ele estudava Agronomia. Agora quer estudar Fisioterapia.

Com certeza, ele se tornará um bom fisioterapeuta, que ajudará muitas pessoas que sofrem com dores localizadas no corpo, muitas vezes sem saber a origem delas.

Confira a reportagem no vídeo Incêndio na Boate Kiss completa dois anos, apresentado pelo competente jornalista Evaristo Costa, do Jornal Hoje, Rede Globo de Televisão.

Eu fico triste por saber que muitas boates continuam funcionando normalmente, sempre lotadas e superaquecidas por causa do forte calor.

Além disso, estão sempre lotadas e têm entradas bastante restritas, para evitar que pessoas entrem e saiam com facilidade, sem pagar a comanda.

Jesus disse: Eu sou a Luz.

Infelizmente, conforme disse minha filha Luíza de dezesseis anos na época: A única luz que os jovens viam era a que vinha do banheiro. Então, eles corriam para lá e caíam sobre os corpos que lá estavam.

Atenção meninos e meninas: Já está na hora de vocês procurarem a luz. A luz verdadeira, que vem do Senhor Jesus.

Artigo revisado por José Guimarães e Silva, no dia 27 de janeiro de 2015.

Contos e Estudos Bíblicos

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter.

Curta a página de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

José Guimarães e Silva

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães e Silva faz questão da fazer, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment