Estudos da Bíblia: Jesus ora pelos seus discípulos antes de ser preso

A Bíblia diz que antes de ser preso Jesus ora pelos seus discípulos. Ele pede a Deus proteção aos seus discípulos, que ficarão no mundo, mas longe dos pecados do mundo.

Jesus ora pelos discípulos

Vimos no artigo que Jesus ora por si mesmo. Neste capítulo, veremos que Jesus ora também pelos seus discípulos.

6. “Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus e os destes a mim, e eles guardaram a tua palavra.”

7. “Agora sabem que tudo o que me deste provém de ti.”

8. “Pois lhes dei as palavras que tu me deste, e eles a receberam. Verdadeiramente conheceram que saí de Ti, e creram que me enviaste.”

9. Eu rogo por eles. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.”

10. “Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E neles sou glorificado.”

11. “Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de Ti. Pai santo, guarda-me em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós.”

12. “Estando eu com eles no mundo, guardei-os no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.”

13. “Agora vou para junto de Ti, e isto digo enquanto estou no mundo, para que tenham em si a medida completa da minha alegria.”

14. “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.”

15. “Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal.”

16. “Eles não são do mundo, como eu do mundo não sou.”

17. “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”

18. “Assim como Tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.”

19. ”Por eles me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade.”

20. “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim.”

21. “Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em mim, e eu em Ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste.”

22. “Eu lhes dei a glória que Tu me deste, para que sejam um, como nós somos um.”

23. “Eu neles, e Tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que Tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.”

estudos da bíblia - Jesus ora pelos discípulos
imagem meramente ilustrativa

24. “Pai, quero que onde eu estiver, estejam também comigo aqueles que me deste, para que vejam a minha glória, a glória que me deste, porque me amaste antes da criação do mundo.”

25. “Pelo justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e eles conheceram que Tu me enviaste.”

26. “Eu lhes dei a conhecer o teu nome, e continuarei a dar-lhes a conhecer o teu nome, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.”

João 17.6-26

 

Jesus faz essa oração momentos antes de seu preso. Ele sabia que seria preso em breve, porque foi enviado pelo Pai celestial ao mundo para que se cumprisse a Escritura, assim como escreveram os profetas, séculos antes.

 

Você ora pelos seus amigos? Segue o exemplo de Jesus? Escreva sua opinião no comentários.

 

Por favor, #Compartilhe:

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment