Estudos da Bíblia: Oração para se livrar das preocupações diárias e das dívidas

em Orações

Conforme os estudos da Bíblia, publicamos agora no blog Contos e Estudos Bíblicos esta oração para você se livrar das preocupações diárias e das dívidas. Também para não se preocupar com o dia de amanhã, porque, conforme Jesus disse, cada dia tem seu mal.

 

Senhor Deus

Eu quero aprender a viver livro de todas as preocupações diárias.

Quero aprender a agir da mesma maneira que o Apóstolo Paulo disse em seu livro Filipenses, capítulo 4: “Não andeis preocupados por coisa alguma, mas em tudo; pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus”.

Seguindo os conselhos do Apóstolo Paulo, Senhor, eu Te apresento agora minha petição, para contar as dificuldades pelas quais estou passando (Relacione as dificuldades agora. Conte ao Senhor Deus com suas próprias palavras tudo aquilo que o(a) preocupa. Não tenha vergonha de contar ao Senhor Deus suas preocupações.).

Tenho andado muito triste por causa de uma dor que apareceu em meu corpo que me impede de andar normalmente. Eu ando mancando, puxando uma das pernas para o lado, e sei que me torno alvo de falatório de pessoas que fingem ser meus amigos.

Apesar de consultar dezenas de médicos, gastei todo o dinheiro que tinha para pagar consultas, exames clínicos e laboratoriais, e também internações e tratamentos hospitalares. Desse modo acumulei dívidas em bancos e continuo doente, sem condições físicas para trabalhar e ganhar dinheiro para o meu sustento e de minha família.

Exatamente por estar impossibilitado(a) de andar eu me sinto impossibilitado(a) de trabalhar. Pois todos nós sabemos que é preciso ter força nas pernas para subir em ônibus. Andar dentro do veículo em movimento e ainda segurar com firmeza nas argolas, a fim de manter o corpo em pé.

Os veículos públicos estão sempre lotados e não oferecem condição de pessoas normais andar. As pessoas com dificuldade por causa de dores nas pernas, então, são praticamente impedidos de entrar em ônibus assim e ir ao emprego. Por outro lado, Senhor, as empresas procuram pessoas sem doença para ocupar os cargos que oferecem.

Por conta de todas essas angústias minhas preocupações só aumentam e eu fico sem saber o que fazer para resolver os problemas que surgem. E eles acumulam cada vez mais. Sem sua ajuda, Senhor, não encontro o caminho para ganhar o sustento de minha família. Preocupo-me em saber quais foram os erros que cometi no passado para estar sofrendo calado agora.

Senhor Deus

Eu quero participar das atividades do meu convívio familiar. Acompanhar o crescimento de todas as crianças que nascem na minha família e nas famílias da vizinhança.

Quero aprender a aconselhar com sabedoria todos aqueles que se aproximem de mim. Sejam eles crianças, jovens ou pessoas mais maduras. Quero ter sempre palavras amigas para dizer aos que buscam minha opinião sobre algum assunto que os atormentem. Quero fazer diferença, Senhor, entre as pessoas que estão a minha volta.

Quero saber discernir o bem do mal. Seguir o caminho correto indicado pelo Senhor Jesus nos Evangelhos da Bíblia, sem desviar nem para a direita, nem para a esquerda. Quero aprender a ficar longe dos pecadores, dos ímpios, dos escarnecedores e de todos aqueles que zombam de Tua Palavra.

Quero vencer todos os obstáculos que surgem em meu caminho e no caminho de todos aqueles que seguem os mandamentos que o Senhor nos deixou, escrito no livro da Bíblia (Êxodo 20.1-21).

Amém.

Você costuma fazer orações diárias? Sente que Deus te ouve? Escreva sua opinião nos comentários. Seja feliz.

 

Nota: Imprima esta oração. Acrescente na cópia as palavras necessárias, de acordo com aquilo que você quer que aconteça em sua vida. Peça ao Senhor Jesus que o(a) ajude a superar todos os obstáculos. A curar todas as feridas. Enfim, a te libertar dos vícios.

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães e Silva faz questão da fazer, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

12 comentários deixe um →

  1. Rosa

    Senhor Jesus, venho pedir orações pela restauração do meu casamento, senhor ajuda-me a sair também de todas as minhas dividas, empréstimos, credores e agiotas. Hj encontro-me atolada de dividas,e problemas no meu casamento. Pai tem Misericórdia, cura, sara a minha vida.

    Responder
  2. taciene monteiro

    senhor venho te pedir que me ajude eu pagar minhas divida pois estou muito preocupada angustiada eu queria que aparecesse qualquer coisa pra eu trabalhar pra eu pagar me ajude ilumine m,eus caminhos te agradeço

    Responder
  3. rosa

    Senhor Jesus venho neste momento lhe pedi que olhe para a minha vida financeira, estou atolada e no fundo do poço de dividas. Liberta-me. Tenha Misericórdia de Mim Senhor. Derrame suas bênçãos na minha vida

    Responder
    • Deus responderá ao seu pedido, Rosa.

      Creia que seus problemas financeiros serão resolvidos logo.

      Aja com sinceridade diante de seus credores.

      Fique com a Paz de Jesus.

      José Guimarães

      Responder
  4. Fiz um propósito com Deus que a partir deste ano (2014) estarei orando três vezes ao dia assim como Daniel: de manhã(6:00-8:00) de tarde(14:00-15:00)noite(18:00-19:00), está me fazendo sentir bem melhor e espero continuar com este propósito até quando Deus me levar desta peregrinação.

    Responder
  5. deus e o maior te amo meu senhor;;;;;;;;;;;

    Responder
  6. bcbb

    Peço oração pois sou tentado na carne todos os dias, e tenho medo de cair, não quero perder minha salvação, meu encontro eterno com Cristo, venho pedindo a Ele, mas só Ele sabe…

    Responder
    • José Guimarães

      bcbb

      A tentação persegue todos os homens e todas as mulheres todos os dias.
      Caso você tenha recebido um convite, que queira descartar, responda sempre NÃO.
      Caso seja você que esteja voltado a convidar alguém para algo que sabe ser errado, pense em Jesus.
      Leia um versículo do livro de Salmos.
      Escreva seu nome verdadeiro para que possamos incluir na nossa lista de orações.
      Confesse ao Senhor Deus e Ele o protegerá.

      Em Jesus

      José Guimarães

      Responder
  7. DEUS SEJA LOUVADO

    Responder
  8. josefa

    Nota: Imprima esta oração. Acrescente na cópia as palavras necessárias, de acordo com aquilo que você quer que aconteça em sua vida. Peça ao Senhor Jesus que o(a) ajude a superar todos os obstáculos. A curar todas as feridas. Enfim, a te libertar dos vícios. Meu pai celestião me libertar desta dividas.amém

    Responder
  9. Leonor Goff

    Os historiadores modernos não levam a sério a veracidade dessa história. Todavia, é preciso levar em conta alguns detalhes importantes para o estudo do livro:Primeiro, os historiadores modernos descrevem a história através do critério da factualidade, isto é, do ocorrido, do fato acontecido.Segundo, o povo bíblico tinha um outro jeito de descrever um fato histórico. A Bíblia conta a história através de1. novelas (como o livro de Rute),2. fábula (como a de Joatão, Jz 9.7-15),3. contos (como o de José, em Gn 37-47).4. saga heróica (como a de Moisés, narrada pelos livros Êxodo e Deuteronômio).

    Responder

Leave a comment