Mensagem bíblica: A Bíblia diz que ninguém pode servir a dois senhores

A Bíblia diz, no livro do Evangelho Mateus que Ninguém pode servir a dois senhores. Pois ou há de odiar um um e amar o outro.

 

O que diz a Bíblia?

A Bíblia diz que ninguém pode servir a dois senhores. Assim, a pessoa deve fazer uma escolha. Ela tem o direito de escolher um ou outro. Porque são dois opostos.

O capítulo 6 versículo 27 do livro do Evangelho Mateus diz claramente quem são esses dois senhores: Deus e Dinheiro.

A Bíblia traz esse ensinamento no subtítulo “Os dois senhores”. Eis o versículo na íntegra:

 

Servir a dois senhores 

“Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de odiar a um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”

A impressão que se tem logo após a leitura desse versículo é que não se pode ser rico. Não é sobre isso que o texto ensina. Mas sim sobre o fato de amar aquilo que tem. Ser rico não é ser contra Deus. Amar a riqueza sim.

 

Ambição de ficar mais rico

Muitas vezes, o rico tem ambição de ficar mais rico. Assim, dorme pensando numa maneira de ganhar mais dinheiro no dia seguinte. Acorda se torturando mentalmente porque não ganhou o tanto dinheiro quanto queria no dia anterior.

Ele analisa o mercado de ações e descobre que lucraria mais se comprasse mais lotes das ações que renderam bons dividendos. Assim se tortura porque lucrou menos do que pretendia. E se perde algum dinheiro? Aí a situação fica crítica demais. Maltrata seus empregados. Responde com indelicadeza à esposa, aos filhos. Até o cachorro ganha um olhar de desdém, resmungo, uma repreensão ou um pontapé.

Uma pessoa que age assim lembra-se de tudo, menos de Deus. Ou caso se lembre de Deus, o faz com um sentido de culpá-lO, como se o Pai Celestial fosse o culpado por sua perda. No entanto, no mesmo dia ou no dia seguinte, ao receber notícia de um grande valor acrescentado a sua conta bancária, se esquece de agradecer ao Todo-Poderoso.

mensagem bíblica amar a deus e ao dinheiro

 

Juros exorbitantes

Todos nós sabemos que muitos ricos emprestam dinheiro a juros praticamente impraticáveis no mercado. Além dos juros acrescentam moras, correção monetária e outros acréscimos que seus devedores nem ficam sabendo. Desse modo, enquanto esses se empobrecem, aqueles se enriquecem ainda mais. Com esse artifício desonesto desagradam ao Senhor Deus.

O Criador do Universo, que tudo vê e tudo ouve, acompanha todo o desenrolar do enriquecimento das pessoas. As falcatruas que elas fazem para recolher dinheiro das pessoas que se tornam suas vítimas. Tais pessoas estão sempre atraindo suas vítimas com armadilhas invisíveis, tipo o laço do passarinheiro.

Elaboram contratos com inúmeras cláusulas que favorecem a elas próprias e, em consequência, desfavorecem seus devedores. Ainda incluem parágrafos cujo significado seus devedores não entendem. Portanto, tornam-se vítimas duas vezes: ao pegar o dinheiro deles e ao entrar na justiça contra eles.

Os devedores perdem sempre porque ainda que consiga um advogado, principalmente dos que cobram barato, enfrentam um batalhão de advogados dos credores. Afinal, o mercado é assim. O mundo é assim. Enquanto uns ganham em demasia outros perdem sem condições de pagar.

É por isso que a Bíblia diz que não se pode ter dois senhores. Ou seja, não se pode amar a Deus e ao Dinheiro. Pois quem ama a Deus não necessita sacrificar pessoas para tomar dinheiro delas.

 

Lição do livro 1 Timóteo

Veja o que está escrito no livro 1 Timóteo:

“9. Mas os que querem ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e perdição.

10. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

1. Timóteo 6.9,10

 

Qual é sua opinião sobre o amor ao dinheiro e o amor a Deus? Acha que é possível amar a Deus e ao dinheiro? Escreva sua opinião nos comentários.

 
O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Termos pesquisados sobre este artigo:

  • mensagem biblicas que diz sobre usar as pessoas (1)
  • nao podemos servi a Deus e as riquezas todas as passagens biblicas (1)
  • nao se pode amar a dois senhor mensagem biblica (1)
  • o que fala na biblía sobre os dois senhores? (1)
  • passagem biblica nao pode ter dois senhores (1)
  • Passagens biblicas que falam do servir e musica (1)
  • servir a dois senhores biblia (1)
  • versículo não se pode servir a dois senhores (1)
The following two tabs change content below.
Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Mestrado em Matemática pela PUC-SP. Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Estudos Bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, Mestrado em Liderança pela Andrews University. Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. Autor dos livros: Mokolóton, Mokolóton Extraterrestre, Keity e as Meninas, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, A Campainha Luminosa, A Figurinha Roubada, O Pintinho Amarelinho e os Patinhos Nadadores, O Ursinho Chorão e Outras Histórias, Palavras que Transformam, Orações ao Senhor Deus, Poesias Evangélicas, Sonetos de José Guimarães.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>